--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sobre Diffentia

Logo no início um grito de provocação a Deus, "jamais me submeterei as coisas que você disse Deus!", a provocação ao Deus que todos conhece está estampada para todos verem. Ele então começa a testar Deus se cortando, se mutilando para saber se Deus esta preucupado com suas ovelhas.

Uma idéia muito interessante que extraí do estrofe:
"Se você me quer morto, estou bem aqui, Deus
Mas medo é uma coisa engraçada, Deus
Pois te dá forças para resistir a qualquer coisa..."

Medo da morte (essa figurada como modo de punição de Deus) lhe da mais forças para não morrer... ou seja, o medo que impõem por você não acreditar em algo só dá mais força para continuar desacreditando.

Deus colocou-nos no mundo como quem coloca ovelhas entre cercados, ou como quem coloca um pássaro numa jaula, porém seus pássaros não cantam mais. Ele perde o canto (louvor) de seus 'pássaros' quando tira a liberdade deles (de acreditar em si mesmo), assim como perderá seu rebanho, quando este notar que também perdeu sua liberdade de crer em si mesmo.

Entao veremos que o que existe são pessoas acreditando em si mesmas, e montanhas... sejam elas de dinheiro, coisas ou de alguma outra atrocidade humana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...