--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 15 de julho de 2009

20 RAZÕES PARA USAR COMIDAS NATURAIS

1. Economizar Tempo e Dinheiro. Aprenda que os alimentos verdadeiramente enquadrados no Projeto genético humano são mais baratos e rápidos de produzir e de usar.
2.Comer com prazer e viver melhor. A Comida é antes de mais nada prazer do paladar em companhia de pessoas que gostamos. O Natural não agride nosso corpo.
3.Ter mais saúde com naturalidade. Os produtos artificiais nos tiram a naturalidade.
4.Cansar menos para trabalhar e estudar. Comida natural não tira energias para digerir e assimilar.
5.Ser mais feliz na família e na profissão. Com digestão leve sobra energia para harmonia com todos.
6.Aprender mais fácil em escolas e serviços. A comida natural não atrapalha o cérebro.
7.Ganhar mais com essas vantagens. Frente ao mundo estressado quem está harmonizado sai na frente com todas as vantagens.
8.Vencer em competições e empresas. Sem sobrecarga nos rins e na circulação, esportistas superam os outros, executivos levam vantagens e suas empresas tem mais ação.
9.Prolongar a juventude sem envelhecer. Envelhecer é desgaste de órgãos com os tóxicos alimentares.
10.Evitar a violência por evitar irritações. Quem usa o que não irrita, se afasta de toda violência, nem a provoca, nem precisa enfrentar os irritados.
11.Poder ajudar os outros ensinando a saúde alimentar. Quem ama a si mesmo, cuida de sua saúde alimentar e depois pode amar a seu próximo ensinando a obter os mesmos resultados.
12.Preservar o Meio Ambiente com o uso do que é natural. As comidas naturais são obtidas sem agredir ao Meio Ambiente.
13.Livrar-se de vícios e drogas usando coisas deliciosas. Todas as drogas e tóxicos se dissolvem com o passar do tempo usando o que é natural.
14.Sobreviver em crises até de comidas. Quem fica livre de toxinas alimentares mantém um índice de automatismos em sua Fisiologia que lhe permite longos períodos com ar-água-luz.
15.Acordar disposto todos os dias. A indisposição ao levantar resulta sempre de maus alimentos que o corpo não conseguiu terminar de processar ou eliminar durante o sono.
16.Dispensar medicamentos e hospitais. Hipócrates já dizia - seja teu alimento o teu medicamento.
17.Melhorar a vista e o paladar. Nossa vista ocupa 2/3 de toda a energia usada pelos 5 sentidos. Com alimentos naturais há melhor aproveitamento pela vista e o paladar que vive requeimado pelos temperos excitantes, volta a perceber todas as nuances dos bons alimentos.
18.Ampliar a Velocidade Mental. A Mente precisa que o cérebro esteja corretamente abastecido. Ele não processa nem proteinas nem gorduras nem sacarose - precisa de glicose pronta.
19.Controlar seu peso. Ao natural, o peso se mantém ótimo sem preocupações nem sobrecargas.
20.Fim de dores,enxaquecas e intoxicações. Os alimentos previstos em nosso Projeto Genético não possuem produtos prejudiciais que causem problemas ao corpo.

Fonte: http://mariosanchezs.blogspot.com/

2 comentários:

Báh~ disse...

Então... eu preciso de uma cartilha mais completa :D Meu organismo não absorve ferro muito bem... preciso de quantidades razoaveis de acido fosforico... mais eu não ligo de virar vegetariana :B

Álvaro Diogo disse...

"Estudos com vegetarianos demonstram claramente que a ingestão de ferro, ao contrário do que muitos pensam, é maior do que a de não-vegetarianos. Esses estudos demonstram que os vegetarianos costumam ingerir cerca de 15 a 20 mg de ferro por dia e, como a sua absorção é de cerca de 10%, absorvemos 1,5 a 2 mg por dia, que é a quantidade necessária.
Para ajudar ainda mais, a vitamina C é um dos maiores promotores da absorção de ferro. Os vegetarianos ingerem o dobro de vitamina C do que os onívoros, o que favorece intensamente a absorção do ferro.

Estudos populacionais demonstraram claramente que a prevalência de anemia ferropriva em vegetarianos é a mesma que a encontrada em onívoros. O artigo científico mais recente que discorre sobre esse fato pode ser encontrado com nome "Bioavailability of iron, zinc, and other trace minerals from vegetarian diets" e pode ser encontrado com a referência: American Journal of Clinical Nutrition. 78(3 Suppl):633S- 639S, 2003 Sep. Assim, não podemos, em hipótese alguma, dizer que o ferro contido na carne é tão importante quanto se alegam por aí.

mais informações:
- http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=1941&Itemid=114
- http://www.centrovegetariano.org/Article-83-Ferro%2Bnas%2Bdietas%2Bvegetarianas.html
- http://www.sejavegetariano.org/index.php?option=com_content&task=view&id=16&Itemid=41

bjo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...