--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Buscador ecológico planta árvores de acordo com número de pesquisas


Criadores do eco4planet plantarão uma muda a cada 50 mil buscas; tela preta do site promete redução de energia em relação ao Google.

A TI Verde chegou aos buscadores. Lançado em agosto, o eco4planet é um mecanismo de busca “ecológico”, baseado na Google Custom Search, a ferramenta do portal que permite a personalização da busca.

Os criadores do site prometem plantar uma árvore a cada 50 mil buscas realizadas por meio do eco4planet. A página inicial apresenta um contador das pesquisas, e o blog do buscador mostra fotos de cada muda plantada desde o início da campanha.

Por possuir fundo preto, o buscador também garante economia no gasto de energia e arrisca um cálculo: um monitor utiliza até 20% menos energia para exibir uma tela preta se comparado à branca.

Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, o buscador de fundo preto representaria uma economia anual de mais de 7 milhões de Kilowatts por hora.

Uma iniciativa parecida foi lançada pelo Greenpeace em junho deste ano. Um software, chamado Black Pixel, instala um quadrado preto no canto superior da tela do monitor a fim de reduzir ligeiramente o consumo de energia. A redução só ocorre em monitores de tubo. Telas de LDC não apresentam alterações no consumo em relação às cores apresentadas.

Por meio do perfil do eco4planet no Twitter é possível acompanhar as datas e locais de plantio das árvores.

Link do eco4planet: http://www.eco4planet.com/pt/

A proposta do eco4planet é bem legal, pra quem se interessa pela o assunto tá ai uma boa ferramenta de busca
E ai..vocês deixariam de usar o Google para usar o eco4planet?

Fonte: The Evolution Forum

George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"

4 comentários:

Pri disse...

Pergunta dificil em Ge

>.<

Muitas pessoas já estão completamente dependentes do Google...alias eu conheço muitas delas né Talaio? Huahua brincadeira....

Mas enton a idéia é animal! Eu faria sem medo de ser feliz xD

E agente tem obrigação de incentivar e apoiar essa ideia!

~ βaHh ' * disse...

hauhauha.. já laguei o Google... o ECO e bem mais bonito e é quase identico ao Mr. G n.n

quero ver o resultado agora n.n

Ge disse...

Ja tem 30 árvores plantadas ! =]

-Báh- disse...

Eu viiiiiih... teve vendo as fotos no blog deles... muito legal isso n.n

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...