--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Giro Político

Brasil

DEMxPSDB?

"Nesta semana que finda, aconteceu um fato inédito na grande imprensa: o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sofreu mais críticas e denúncias do que nos quatro anos anteriores de sua gestão. (...)"

Cidadania.com - Por que a mídia piscou

Impeachment no sul?

"O presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, Ivar Pavan (PT), anunciou ontem a abertura de processo de impeachment contra a governadora Yeda Crusius (PSDB).A base do processo de impeachment, o primeiro aberto contra um governador do Estado, é um conjunto de indícios segundo os quais a governadora sabia e teria se beneficiado do desvio de R$ 44 milhões no Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito do RS). (...)
'Não há dúvida de que um grande esquema criminoso se organizou no Rio Grande do Sul para desviar recursos públicos. Diante do pedido de impeachment, da minha parte cabe analisar unicamente se há indícios da relação entre a governadora e este esquema criminoso' (...)"

Blog do Favre - Assembleia abre processo de impeachment contra Yeda. PSDB teme prejuízo na eleição presidencial

Delegado do povo candidato?

"'Num primeiro momento foi difícil me convencer a me filiar a um partido político, a deixar aquilo que eu fazia antes – ser servidor público – e lançar-me a cumprir essa exigência maior da sociedade que é participar do processo político', relata Protógenes. 'Mas, o mais difícil mesmo foi escolher...'
Uma fila de siglas partidárias ofereceu suas fichas de filiação, de olho na elevada popularidade da causa que o delegado encarna. Ele cita o PSDB, DEM, PDT, PSB, PSol e PCdoB. Mas a dificuldade, segundo Protógenes, deveu-se a outros motivos, não à quantidade de pretendentes."

Vi o Mundo - Protógenes escolhe PCdoB como o seu partido

O pré-sal é realmente um bilhete premiado? Se for, quem é o ganhador?

"Abaixo do fundo do mar, a cerca de 2 km de profundidade, há uma camada chamada “pós-sal”; abaixo dela, há a chamada “camada de sal”; e abaixo dessa camada há a “camada pré-sal”. Ou seja, há o mar, com cerca de 2 km de profundidade; e após isso, cerca de 5 km abaixo, há a camada pré-sal. A Petrobrás encontrou, há cerca de dois anos, reservas gigantescas de petróleo nessa camada pré-sal."

Blog do Nassif - As confusões sobre o pré-sal
Blog da Dilma - O que o petróleo do pré-sal tem a ver com você

Libertem Cesare Battisti! Mas quem é esse mesmo?

"De todos os lados nos chegam artigos denunciando a teia de falsidades que foi tecida para justificar a extradição de Cesare Battisti.
Então, vale a pena apresentar alguns deles, pedindo aos cidadãos com espírito de justiça e amor pela liberdade que os divulguem por todos os meios, numa corrente solidária para inviabilizarmos uma aberração jurídica de consequências imprevisíveis, já que atingiria em cheio a separação de Poderes no Brasil e a própria soberania nacional."

Náufrago da Utopia - Link para 11 textos fundamentais sobre o caso Battisti
CMI Brasil - Caso Battisti: Uma breve e fundamental análise

Quem representa o povo? Precisamos de uma reforma política, midiática, ou ambas?

"(...) Embora não se descarte o direcionamento permanente das matérias, o pano de fundo da cobertura midiática tem sido cada vez maior o primarismo exasperante nas análises. Não é que os jornais escrevem para a “dona de casa de Botucatu” (com todo respeito às senhoras botucatuenses). O padrão atual do jornalismo é igual ao da dona de casa de Botucatu. Lembra a piada do português que foi ensinar um peixe a falar e saiu de frente do aquário falando “glub-glub”.
A incapacidade da mídia de aprofundar as discussões até de temas diretamente ligados ao seu destino – como o aparecimento das novas mídias, o florescimento das redes de trabalho e de informação – mostra porque, tanto na natureza quanto na economia, dinossauros desaparecem. (...)
Como diria Belchior, o mais duro é que depois de tudo o que fizemos, depois das diretas, da redemocratização, da internacionalização, de termos derrubado um presidente, temos que encarar a dura realidade: o “ coronel atrasado do nordeste” tem pensamento mais contemporâneo que a imprensa “civilizada e internacionalista” do sudeste. (...)"

Blog do Nassif - O coronel é mais sofisticado que a mídia
Observatório da Imprensa - Quem mudou? O senador ou a grande mídia?

-----

Em breve explanações minhas sobre os artigos postados.

***Dica: Hoje no dia mundial sem carro deixem o carro em casa e reflitam um pouco sobre nosso atual modelo carrocrata. ;)

Álvaro Diogo "Compartilhe suas ideias"
http://www.ideianossa.blogspot.com/ / http://www.twitter.com/alvarodiogo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...