--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 12 de janeiro de 2013

Clarianas - Girandêra



"Clarianas" é um grupo musical formado por 3 cantoras/atrizes, um rabequeiro e uma percussionista, que tem como mote principal a investigação da voz da mulher "ancestral" na música popular do Brasil, a partir do contexto da música "natural", espontânea, de tradição popular, dos cantos caboclos de matriz africa-nordestina-indígena-periférica, das comunidades brasileiras.

Seu primeiro disco "Girandêra" tem um repertório de 15 canções autorais e 01 do cantor/compositor Chico Cesar, e é um apanhado sonoro, que vai desde o aboio até o samba-de-roda, passando côco, rezas, tambores e maracatu.


De Taboão da Serra para o mundo! Clarianas no Ideia Nossa!

Lançado no final de 2012, com selo independente, ouvi algumas faixas on-line e já me apaixonei pelo trabalho e não podia deixar de divulgar por aqui.

O trabalho chegará em breve nas lojas, mas já pode ser solicitado por e-mail: rupoclario@uol.com.br

E só para constar. Tive a honra de tocar ao lado da percussionista Fefê Camilo na extinta Orquestra do Liceu de Artes de Taboão da Serra. Pessoa maravilhosa e grande musicista! 

Espero que gostem, divulguem e não deixem de comprar o CD!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...