--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Em meio as mudanças: os Guardiões

Texto: Luciana Bender/ Fotos: Divulgação

E de repente tudo na minha vida mudou... Saí de um emprego para trocar de área, pois é, não trabalho mais em uma livraria, o que não quer dizer que vou parar de postar comentários de livros, tranquei a faculdade e estou em busca de uma pós graduação em locução. No meio de tudo isso fui conferir o belíssimo Origem dos Guardiões nas “telinhas” do IMAX.

Resolvi aproveitar meu primeiro fim de semana de folga e arrastei meu namorado para apreciar essa animação. Pegamos a última sessão de sábado, depois de toda a correria do dia. Cheguei a pensar que seria cansativo, mas me enganei. Já esperava que o filme fosse sensacional e valeria cada centavo do ingresso, que não é barato e, de fato, não saímos desapontados do cinema.

A sala não estava cheia, o que é algo raro para o IMAX. Geralmente temos que comprar o ingresso com pelo menos um dia de antecedência para conseguir um lugar razoável. Mas nessa noite parecia que tudo ia dar errado. Saímos mais tarde do que deveríamos, dirigimos mais rápido do que poderíamos, entramos no shopping errado, meu namorado perdeu a aliança e, para fechar o pacote, compramos ingresso para a sessão errada, do dia anterior. Quando tudo parecia se encaminhar para um trágico desfecho, encontramos uma simpática atendente que nos conduziu até o guichê e garantiu o nosso lugar no horário seguinte, o que nos daria tempo de jantar e descansar depois de toda aquela correria. O erro tinha sido nosso, ela poderia simplesmente ter dito isso e perderíamos o nosso lugar, mas não foi o que ela fez, garantindo assim clientes futuros.





Enfim, a intenção desse post não é mostrar como a funcionária foi prestativa conosco, mas ressaltar toda mágica que envolve esse filme. Os efeitos são sensacionais e a história muito bonita. Os principais personagens da nossa infância encontram-se reunidos nessa trama moderna que promete conquistar jovens e adultos.

O Papai Noel é forte e cheio de tatuagem, o Coelho da Páscoa é grande e robusto, perdendo aquele estereótipo de fofo, a Fada do Dente enche a tela com sua meiguice e simpatia. Os outros dois heróis da história não são tão populares aqui no Brasil, são eles o pequeno gorducho Sandman e o misterioso Jack Frost. Já o vilão é muito famoso entre as crianças do mundo inteiro: o Bicho-Papão, que tem por objetivo destruir a fé nesses guardiões, deixando-os fracos e fazendo com que o universo infantil seja dominado pelo medo.

Jack Frost, como vocês devem perceber, é o menos popular entre eles. Sendo assim, nenhuma criança pode vê-lo, apenas apreciar a mágica que faz ao seu redor, com gelo. E é nele que é depositada toda a esperança de salvar os guardiões e livrar os pequenos das garras desse monstro.

É claro que o filme é bem previsível em todas as suas reviravoltas, o que não faz com que perca o crédito por toda a sua produção. A palavra magia é encontrada em cada elemento, desde o voo da Fada do Dente até a criação dos sonhos feita por Sandman. Até mesmo a Aurora Boreal torna-se um componente ainda mais deslumbrante nessa narrativa, sendo usada como um sinal para o reencontro dos heróis. O 3D não é exagerado, cheio de coisas pulando para fora da tela, é muito mais maduro, seguindo a linhagem de Valente, levando você para dentro da narrativa, tornando-o mais uma daquelas crianças em busca de um sonho bom, de uma fagulha de esperança.

E foi assim que me senti quando saí do cinema, uma criança relembrando a infância, inserida no universo mágico do faz-de-conta. Se você ainda não foi conferir essa animação, corra pois em breve ela não estará mais em cartaz. A propósito, vou deixar aqui um ritual e espero que vocês façam antes de entrar na sessão: esqueçam por alguns minutos o mundo real, entrem na sala como aquela criança inocente e cheia de sonhos pueris, aproveitem para saborear cada elemento criado por Sandman e nunca deixem de acreditar afinal, "todo mundo ama esse trenó".

5 comentários:

Álvaro Diogo disse...

Seus posts ainda vão me convencer de dar uma nova chance ao 3D... hahah

Luciana Bender disse...

Acho que você deveria dar mais uma chance sim.... Eles evoluíram muito..... Levam você para dentro do filme =)

Assiste o Origem dos Guardiões e depois me fala... filme sensacional!

Bjus

George Ruchlejmer disse...

Recomendo também ! rsrs

Álvaro Diogo disse...

Dei mais uma chance ao 3D...rsrs

Assisti "Caverna dos Sonhos Esquecidos"... mas não sei, ainda não curti :/

Luciana Bender disse...

Olha, dei uma olhada no trailer desse filme, e acredito que ele não é parâmetro para julgar um 3D... até porque é um documentário.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...