--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Elvis, o início de uma lenda

por Felipe Cruz


Continuo apaixonado por Elvis Presley, mas o filme que fizeram da vida dele, não corresponde às expectativas de um fã.
Com uma vida longa, num filme “curto” de 3h, só é possível assistir cenas que exploram pouco do que o Rei realmente foi.
Aparece um Elvis muito puritano e pouco Rock N’ Roll, ao mesmo tempo em que o mostra como fiel amante das mulheres, o pô-se a vista com trejeitos pouco cabíveis à sua personalidade extrovertida e alegre, como aparece em entrevistas e documentários dos bastidores de ensaios e de seus lendários espetáculos.
O filme busca apresentar um homem por trás da fama, seus defeitos e medos. Porém, utiliza cenas rápidas, fracas e maçantes, que não expressam com clareza o que se passava na vida do reconhecido e aclamado músico norte-americano. Um conglomerado de boas intenções, com pouca eficácia na realização. Com um ator (possuidor de um topete esquisito) que não foi feliz em representar a forma de agir nos detalhes do grandioso cantor. (Definitivamente é mais prazeroso ver Raul Seixas imita-lo).


Um homem perdido, arrogante e pouco amável. Esse foi realmente o fim de Elvis? Não foi o que encontrei e interpretei no que pude até então procurar com diligência.
Um capacho, que respira dinheiro, e não tem coragem de ir em frente e fazer suas próprias escolhas? Recuso-me a acreditar e aceitar que esse tenha sido o verdadeiro Elvis Aaron Presley que encantou e encanta gerações.
Minha recomendação é que leia as biografias, artigos e assista a documentários, tanto quanto, seus vídeos de aparições na TV e shows. Ao invés de tomar como base este filme.



3 comentários:

George Ruchlejmer disse...

Eita .... tpishhhhhhhhh, tapa na cara... rsrs, assisti este filme e tive a mesma impressão, mas minha falta de informação sobre mais do Rei do rock ajudaram a conter minha revolta rs.

Bom posto rapaz, valeu!

Felipe Araújo disse...

Haha.. Muito obrigado... Pensa num cara que ficou revoltado, ainda mais, nessa mesma semana eu assiti o filme sobre o Jerry Lee Lwis... Esse sim é um filme decente que mostra em pouco tempo toda intensidade da vida do cara e o coloca num posto que realmente merece. U_U'' recomendo quem não assistiu que assista.

Álvaro Diogo disse...

Não sou muito fã de Elvis, conheço um pouco porque minha mãe gosta bastante, mas o filme é bem fraquinho mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...