--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 4 de março de 2008

Bem, depois de ver esses vídeos, tentei entrar no site da nasa, pra verificar a veracidade das imagens usadas no mesmo. Mas não consegui entrar no site deles. Tentarei outra hora.
Mas se as imagens são as que foram usadas na divulgação do acontecimento anos atrás, tenho que concordar que a idéia de fraude é bem plausível, mais até do que ter sido verdade.
Me deu até vontade de rir quando vi o módulo espacial uhahuauhka, parecia aqueles usados em filmes trash de ficção científica que eu já assisti muito.
Bem, nunca parei pra pensar nisso, se tudo é verdade ou farsa, mesmo pq não importa muito. Isso não mudará nada na minha vida, e não acho algo tão significante para a humanidade. Se ao invés da corrida armamentista e espacial que durou anos e gastou bilhões, tivéssemos tido uma corrida em prol da igualdade social e econômica em nível mundial, o mundo seria um pouco melhor agora.
Nossa inteligência privilegiada é ao mesmo tempo nossa bênção e maldição. A usamos pra construir e também para destruir. Quem sabe a melhor solução não seria o que o talaio disse, sobre o conto do Asimov. Criar máquinas que possuam nossa inteligência, mas não nossa ganância e egoismo, para nos governar.
Agora quem iria aceitar ser governado por robôs? Viver numa sociedade igualitária? em um perfeito comunismo, onde todos são iguais ?
Temos raízes culturais e psicológicas que seriam um sério entrave à tudo isso.
Mas temos a esperança de que algum dia as coisas melhorem.

2 comentários:

Juliane Souza disse...

HA faço das suas palavras as minhas :D

Álvaro Diogo disse...

Hideo, essa frase tocou meu âmago. Você está com toda razão... e o mundo não seria um pouco melhor, seria muito melhor.

"Se ao invés da corrida armamentista e espacial que durou anos e gastou bilhões, tivéssemos tido uma corrida em prol da igualdade social e econômica em nível mundial, o mundo seria um pouco melhor agora."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...