--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 12 de julho de 2008

Sobre Martious Nauticus II

Acho que uma das mais fáceis do álbum chegando agora... ja no fim. Agora o mundo ja está em ruínas, nada que um dia foi puro permanecerá inalterado depois de Mr. Money. O mundo já morto não conhece mais Animae nem Imago, mas ainda resta a esperança, o sentimento de que futuramente volte a algum equilíbrio. Estamos na fronteira entre o fim e o recomeço, como o "Fim dos tempos" no jogo Chrono Tiger em que dali você pode ver tudo antes, e tudo depois... estamos num ápice onde o Nauticus varre a terra e o universo esbanjando o conhecimento já contido de séculos. Hoje é tudo o que vemos e tudo o que somos.
Já no meio da música voltamos a melodia de Imago, e o mais belo Deus um dia ja retratado por Caeiro hoje é o que se pode ver na fronteira entre o fim e o recomeço. Por um instante podemos ver tudo que erramos e tudo como deveria ser, quem sabe talvez por um momento sejamos Deus. Eu sou você ! Assim como sou as árvores e sou os campos e montes e o sol, sou o tudo e o nada, o bem e o mal, sou a vida e a morte, a clareza e escuridão, será que isso que se chama âmago ? Sim... chegamos ao âmago do mundo e o primeiro pensamento que surge é: Eu Sou !

Como ja disse o Talaio em Imago, Daniel devia ler Alberto Caeiro...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...