--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sobre Iter Impus

Já que ninguém se propõe a ser o primeiro, lá vou eu novamente...

Karl Marx ansiava a difusão do capitalismo, não traindo seus próprios princípios socialistas/comunistas, pois ele acreditava que quanto mais rápido fosse o domínio capitalista, mais rápido seria derrubá-lo e implantar o sistema socilista para depois então evoluí-lo ao comunismo. Tanto que quando os EUA estavam guerreando para tomar a atual Califórnia do México, ele fez declarações sendo não só a favor daquele território ser do EUA como todo o México. O capitalismo constituí-se de acumular capital, quando o capital todo estiver na mão de um não vai valer de nada, pois dinheiro é igual merda como adubo, precisa estar bem espalhada para funcionar.
O nosso atual sistema econômico é totalmente inviável à um desenvolvimento sustentável, do jeito que as coisas andam, os atuais "Mr. Money" que governam nossas árvores e oceanos levando-os à uma morte, já antes profetizada, não vão ter nada além de ruínas para governar.
E essas ruínas não afetam somente quem está lá em cima do topo, aqueles que fizeram tesouros e coroas com nossas árvores e oceanos, elas afetam à todos nós terráqueos! Ninguém pode escapar do mundo de ruínas que vem por aí, a Terra já está em transformação, seja ela natural ou causada pelo homem.
O que escolheremos fazer? Continuar à consumir desordenadamente e quando a terra esquentar alguns graus vamos pra praia na Sibéria? Ou vamos desacelerar o crescimento buscando uma igualdade social?
Não vamos permitir que alguém fique sozinho em um trono manchado de sangue, que tal se todos nós terráqueos ficassemos num trono de árvores e oceano?

3 comentários:

V - luaR disse...

huauhahuauh, igual merda como adubo é foda huahuahuahuahuauhahua

Álvaro Diogo disse...

"O Dinheiro é como o esterco: não serve para nada, a não ser que seja espalhado."
Francis Bacon (Político e Filósofo Inglês)

V - luaR disse...

huauhahua.. dahora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...