--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 2 de julho de 2008

TV CULTURA TRANSMITE, AO VIVO, A ABERTURA DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO


No próximo sábado (05/07), às 20h30, a TV Cultura transmite, ao vivo, direto do Auditório Cláudio Santoro, a abertura oficial do XXXIX Festival Internacional de Campos do Jordão, o maior evento de música clássica da América Latina.


Com o tema "Música e Literatura", o Festival será aberto pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). O repertório desta apresentação traz "Desenredo", do compositor João Guilherme Ripper, com o Coro e a Orquestra da OSESP regidos pelo maestro Victor Hugo Toro. Em seguida, o maestro John Neschling sobe ao palco e apresenta "Choro para clarinete e Orquestra", de Camargo Guarnieri, tendo como solista o clarinetista Sérgio Burgani. Na segunda parte do concerto, a OSESP, sob a batuta de Neschling, interpreta "Manfred, opus 58 -Sinfonia em quatro quadros", de Tchaikovsky.
O Festival, que este ano foi inspirado pelos grandes textos literários de todos os tempos, traz obras musicais baseadas em Shakespeare, Dante, Voltaire, Cervantes, José de Alencar, Nietzsche, Schiller, Alexandre Dumas, Vinicius de Moraes e Carlos Drummond de Andrade, entre outros. No dia 18 de julho, a Orquestra Acadêmica comandada pelo maestro Ronald Zollman apresenta a estréia mundial de Capitu, de João Guilherme Ripper, compositor residente do Festival, inspirada em Dom Casmurro, de Machado de Assis.
Durante os meses de agosto e setembro, a TV Cultura exibirá especiais desta edição do Festival, com destaque para ópera La Traviata, de Verdi, gravada na Praça Capivari, e a 9ª Sinfonia de Beethoven, sob a regência do maestro Kurt Masur, no concerto de encerramento a ser realizado na Sala São Paulo, em São Paulo. Apresentação Michelle Dufour e Estela Ribeiro, com comentários de Irineu Franco Perpétuo.

Fonte: http://lineupdth.blogspot.com/2008/06/tv-cultura-transmite-ao-vivo-abertura.html

Um comentário:

V - luaR disse...

http://200.170.193.178/ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=4017

legal... só todos os ingressos esgotados T_T

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...