--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Allora & Calzadilla - Arte no Século XXI

Hoje na escola, aula de artes, a gente sempre assiste a trechos de um DVD Art: 21 / Art in the Twenty-First Century e esse daqui é simplesmente foda. Eu sei que vai ter um problema de tradução, fiz um resuminho pra vocês não ficarem (tão) perdidos. Esse projeto é MUITO interessante, cada vez chego a conclusão que eu não poderia estar em uma area melhor do que esta.


No começo eles falam sobre a importancia de escolher o material certo, buscando um significado por traz dele, um simbolismo. No caso do giz, o interesse é que você acha giz em qualquer sala de aula e também naturalmente na Terra. Como é natural, é também frágil. A idéia atras do giz gigante é que você pode escrever palavras grandes ou grandes palavras. "O ideal era deixá-los na frente dos edifícios do governo peruano. Todo dia eles tentariam chamar a atenção das pessoas para que protestem, dizer os interesses do povo. Uma pessoa escreveria uma coisa, outra riscaria uma parte e completaria com outras idéias... outros faziam declarações de amor (lol). A polícia apreendeu a escultura, lavaram as calçadas e jogaram fora os restos de gizes".

"Para nós, a idéia de ter um trabalho que tem contradições é muito importante na hora de afirmar alguma coisa, ela se inclui e se ataca. Como você pode unir essas coisas tão diferentes que não tem nada a ver uma com a outra? Você usa cola! Cola pode ser uma idéia, uma palavra. Você pode usar uma cola ideológica"
- Allora & Calzadilla

AI de vocês se fizerem um protesto assim sem a minha ilustre presença!
bjoos, queridos
- Maga

Um comentário:

George Ruchlejmer disse...

esperamos que esteja presente o dia que este futuro chegar! .... ótimo post.

E a policia no final do vidio, como belo pau mandado vai lá pra acabar com qualquer tipo de modificação social né? isso é revoltante.

vlw Maga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...