--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Reciclar é Preciso"

Este mês o jornal Diário da Cidade (de Taboão da serra) publicou grande na primeira página e com 'mais importância' que assuntos como Gestão Escolar e a mais nova Integrante do Rotary Club, o artigo "Reciclar é Preciso". A imagem gritante do simbolo de reciclagem envolvendo o planeta terra virado para a ámerica se tornou um tanto chamativo. O projeto surge na casa de duas moradoras taboanenses que tomaram a iniciativa ambiental com a necessidade de preserver o meio ambiente. No artigo mostram a importância da reciclagem e orienta informando o tempo de decomposição da garrafa plástica (80 a 100 anos) entre outros.

Segundo o jornal, a cidade conta com um programa organizado de coleta do município e algumas instituições dispostas a receber o conteúdo reciclável (devidamente separado e limpo entre vidros, plásticos, metais e papeis). Dá dicas também para efetuarem as coletas de maneira correta e útil.

Futuramente, projetos com Ideia Nossa para ajudar essa iniciativa super benéfica, e como o Álvaro costuma dizer: "Se queremos começar, porque não começar pela nossa cidade?"

Aguardem informações e participem conosco!

Informações a respeito dos locais e outras dúvidas em relação ao projeto:
mbmiranda20@yahoo.com.br
nucleopapillon@yahoo.com.br

ou pelos telefones:
4771-6799 / 9146-8445 / 9286-6328

George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"

3 comentários:

Álvaro Diogo disse...

***Ge, tem certeza que foi no Diário Oficial que saiu essa notícia?

Bom, assim que possível entrarei em contato pra coletar informações e quem sabe firmar alguma parceria.

Estou preparando um post, mas deixo aqui com exclusividade.
A prefeitura já está implementando a coleta seletiva, preparando uma usina de reciclagem e capacitando catadores, que serão chamados de "agentes ambientais". O programa já foi implementado nos órgãos públicos do município, mas ainda parece não ter vingado.
E para o ano que vem a prioridade decidida na Planária Geral do OP foi a Reciclagem, então preparem-se para mudar os hábitos em casa que logo teremos que separar o lixo seco do molhado. Abraços!

George Ruchlejmer disse...

"Este mês o jornal Diário da Cidade (de Taboão da serra) publicou" .... Acho que você leu certo e pensou errado xD... eu também quase digitei errado quando tava preparando o post.

òtimo saber que essas idéias vem por aí a frente. Tava pensando em viabilizar em algumas regiões orientando já esta prática, mas agora sabendo desta noticia e de uma possível "ação" da cidade, não sei se vale o esforço neste semestre antecessor, mas blz... vlw pela informação e aguardo o seu post também =]

~ βaHh ' * disse...

muito tempo depois.... mas tô comentando!! Eu queria ler a matéria completa, achei legal isso!! pra ver como tem gente fazendo alguma coisa, mesmo quando tem muita gente não fazendo nada!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...