--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ideias Nossas para 2013

Ano Novo. Blog Renovado.

Já perdi a conta de quantas vezes este blog renovou-se ao longo de seus quase cinco anos de vida. E convido-os para mais uma renovação!

O que vai mudar? Por que vai mudar? Como vai mudar? Quem vai mudar?

Não sei. Este espaço sempre foi um espaço beta¹ em constante transformação e experimentação. Ora posts mais reflexivos que estimulam o debate, outrora críticas literárias e cinematográficas. Outro dia alguma brincadeira com palavras entre os membros ou mesmo o relato de alguma ação que promovemos no bairro onde moramos. O blog Ideia Nossa tem isso na raiz: pluralidade e colaboração e de todas essas perguntas a única que me arrisco a responder é "quem vai mudar?", e eu te digo: eu e você. Claro, se você quiser.

Quais ideias você tem em mente?
É uma pergunta difícil essa não? Eu tenho tantas coisas em mente que às vezes me perco no meio de tanta coisa que desejo fazer. Compartilhá-las aqui, discuti-las e tentar colocá-las em prática sempre foi algo que busquei nesse humilde cantinho ".blogspot.com". Mas e você, o que espera do Ideia Nossa?

Muitas interrogações, mas nada melhor do que começar o ano questionando e buscando evoluirmos este espaço para que contemple cada dia mais colaboradores e que cada vez mais ideias saiam do papel.

2013 e as velhas novas ideias

Eu espero ansioso ver este espaço sendo ponto de encontro para que possamos nos manter atualizados, onde possamos discutir e trabalhas algumas ideias, organizar intervenções, trocar dicas de downloads, filmes, músicas. Aquilo que sempre tivemos aqui e que nesse último ano acabou ficando de lado.

A Lu ainda segurou bem o rojão por aqui postando mais que os velhos lobos do blog (Eu e o Ge) e não deixou a chama apagar.

Eu espero que consigamos reavivar esse fogo virtual e que ele acenda motivações fora dos nossos monitores, para que aquelas velhas ideias ressurjam renovadas e nossas intervenções artísticas e culturais, produção de documentários, protestos e manifestos, reuniões ordinárias, enfim... e tudo de novo que apareça simplesmente aconteça e para que isso seja realidade precisamos nos mover, sair da inércia, procurar um tempinho nessa nossa agenda complicada e nos entregar para aquilo que acreditamos.

Plantio comunitário em parceria com a prefeitura em fevereiro de 2011.
E o que tem de novo?

Bom, como eu disse, por aqui o novo se molda a cada dia e de preferência com a participação de todos. Mas acho que revisaremos o layout da página, discutiremos um pouco a linha editorial dos posts entre os autores e principalmente trabalharemos formas de sairmos do virtual para agirmos como um Coletivo cada vez mais no mundo real.

Acredito que seja essencial o engajamento de todos nós que tocamos o blog há um tempo, mas também de pessoas novas que estejam dispostas a colaborar, seja escrevendo no blog, divulgando as ideias ou atuando nos eventos.

E o facebook? 

Para quem não sabe, acabamos criando uma página no facebook (clique aqui), para ajudar na divulgação do blog e agregar cada vez mais pessoas neste espaço. Como o blog esteve pouco ativo em 2012, a página do facebook acabou servindo para continuarmos o trabalho do blog, mas de forma mais sintetizada, resumindo-se na maioria das vezes em apenas imagens, vídeos ou frases, com pouquíssimo material produzido por nós mesmos.


Uma curiosidade bacana é que o verbo "compartilhar" está presente no nosso slogan muito antes de se popularizar no facebook ou de virar vinheta no SBT :) E é realmente isso que tentamos fazer por aqui, compartilhar boas ideias, espalhando sementes para que possamos colher melhorias no nosso entorno.

Estão todos convidados a compartilhar ideias por aqui nesse ano novo e eu espero ver muitos posts proliferando na web e que eu consiga voltar a escrever periodicamente por aqui.

Beijos e abraços a todos os leitores que nos acompanham desde 2008 e para quem está chegando agora! A pergunta que eu gostaria de ver respondida nos comentários por vocês é a seguinte: "o que vocês esperam do Ideia Nossa em 2013?"

@alvarodiogo "Compartilhe suas ideias"

-----

¹ A versão beta é a versão de um produto (geralmente software) que ainda se encontra em fase de desenvolvimento e testes. No entanto, esses produtos muitas vezes são popularizados bem antes de sair a versão final. FONTE: Wikipedia

4 comentários:

Luciana Bender disse...

Faltou uma fotinha minha né???rs

Ano novo começando com tudo!! Vamos escrever muito!!!

Álvaro Diogo disse...

É verdade! Vamos organizar algo logo para termos uma foto da equipe atualizada ;)

Estava pensando em fazer algo no aniversário do blog que é mês que vem, o que acha?

Luciana Bender disse...

Vamos marcar sim.... Alguma ideia em mente???

Álvaro Diogo disse...

Sim. Apesar de não ter conseguido no final de semana que passou, acho que podemos marcar um sarau de aniversário mesmo que atrasado, o que acha?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...