--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Todo carnaval é assim


por Douglas Gomes

Escreverei.  

Minha primeira contribuição para com a nova rede social de compartilhamento de ideias!!!

É curto, mas quero com isso alertar para que fiquemos atentos! Não deixem seus ouvidos virarem uma privada!
"Nos assista!"
Hoje pela manhã (terça, 22) enquanto me arrumava para ir trabalhar, meus pais já estavam acordados vendo (reparem que escrevo vendo e não absorvendo) o noticiário que se passa pela manhã em um canal globalmente conhecido. Uma das primeiras notícias que ouvi foi sobre uma paralisação em uma montadora, na cidade de São José dos Campos. Tudo bem, já havia ouvido nos dias anteriores que havia esse risco. Assim, hoje foi o dia da paralisação contra a demissão desses mil e tantos funcionários. Um número absurdo de assalariados ficarão sem emprego, e eu, na minha humilde reflexão, acredito que seja um assunto muito relevante. Mil e tantas famílias sofrerão da angústia e do medo de não terem uma fonte de renda...

♫ Liberdade pra dentro da cabeça ♫
"A tal emissora global
Que eu não gosto nem a pau
Quis mostrar comoção
Mas sequer da demissão mais falou
Voltou sua lente para um assunto importante 
Que enche mais a barriga que mulher gestante
É nosso carnaval 
que dá muito lucro para a emissora Global."

A tal âncora voltou seus olhos para a tela dizendo que ia falar de coisa boa. É isso mesmo, exatamente com essas palavras, começou a falar sobre as escolas de samba da capital.

Alguém vê alguma incoerência, ou é birra minha mesmo?

Nota do autor: qualquer semelhança entre o tema de fundo desse post e sua escrita em prosa e verso com o post "Carnaval" é mera coincidência.

2 comentários:

Felipe Araújo disse...

É meu caro Douglas, primeiramente, parabéns pelo texto... Ficou bem bacana... texto curto, porém objetivo e claro. Uma vez disse Raul a Paulo Coelho, escreva simples e com exatidão, pois assim as pessoas poderão entender.

"Por muito tempo eu sentia vergonha das coisas que eu sinto
E disfarçando, escrevia difícil só pra complicar
Quando a flor é uma flor e não tem outro jeito da gente dizer,
Pra que mentir, se eu sei, eu sei que...
Eu quero mesmo é cantar yê-yê-yê!"
Raul Seixas.

Voltando ao conteúdo... Nunca vi tamanha coerência em si tratando de noticiários da TV... Infelizmente é assim que eles fazem, pra não dizer que não falaram nada, eles colocam uma coisinha aqui, outra ali... e logo após coisas muitas vezes absurdas, troca a câmera e solta: "Um gatinho ficou preso numa árvore hoje de manhã"...

Agora estamos todos de luto por pessoas que nem conhecemos no caso de Santa Maria... De fato é triste ver os familiares chorando por seus entes queridos... Mas, A mídia faz questão de enxertar a notícia até esgotar nossas emoções e depois, joga outro caso exorbitante.

Assim a mídia se alimenta, passou o carnaval? Voltemos ao futebol.

Álvaro Diogo disse...

Fica aí postando em blog sujo que tu vai ver o que acontece contigo, rapá! Quando o magnânimo J.S. ser presidente dos Estados Unidos do Brasil ele fechará todos os blogs que falam mal de quem fala bem dele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...