--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 10 de maio de 2008

Sobre Vocari Dei

Essa música é uma das músicas mais tocantes que já ouvi, toda sua melodia combinada com todas aquelas frases, é algo mágico, é algo "pain of salvatiano".
O que torna a música mais incrível é o fato de serem mensagens reais, de pessoas reais e isso dá muito mais vida à música e à idéia de Daniel.
As pessoas sempre sentiram necessidade de conversar com Deus, com o deus que elas mesmo criaram desta forma: mudo. As pessoas não deviam cobrar nada deste Deus e sim, deviam encontrar o seu Deus, pois Deus e o Demônio se encontram dentro de nós, assim como o bem e mal, e cabe à nós decidir por onde trilhar e não esperar uma interveção divina ou uma intervensão externa, bondade gera bondade assim como violência gera violência, é fácil conseguir coisas boas em nossas vidas, basta apenas sermos pessoas boas. Agora me respondam: O que vale mais, uma pessoa boa, com suas próprias crenças, mas que por ventura alguma religião possa condenar por não seguir os princípios impostos por ela, ou uma pessoa que segue os princípios desta religião mas não é uma pessoa do bem?
Há mensagens de revolta contra Deus, quando a culpa é da própria humanidade, se o mundo está assim do jeito que está não por falta da ausência de um Deus, e sim por querermos jogar a culpa em um Deus e não tomarmos atitude alguma.
Há também questões impostas à Deus, que apenas nós podemos responder, sim, há agradecimentos mas que também estão dirigidas a pessoa errada, tantas coisas boas que amigos ou qulquer pessoa fazem de bom nas nossas vidas e que passam sem um agradecimento.
Novamente friso a questão de estar em nossas mãos o poder de mudar o mundo, mas somente será possível se todos terem consciência disso, as pessoas andam alienadas, como a humanidade é insistente, séculos sem resposta e nada de cair a ficha...

2 comentários:

George Ruchlejmer disse...

"...se o mundo está assim do jeito que está não por falta da ausência de um Deus, e ssim porque querermos jogar a culpa em algum Deus..."

acho que você quis dizer:

"...não pela ausencia de um Deus, e ssim porque querermos jogar a culpa em algum Deus...."

certo ? ... me avise se tiver feito a correção errada.

----------------------------

Mais um post perfeito, eu gostei... e o "friso" do Talaio buscando sempre um mundo melhor não podia faltar....
Mas é isso mesmo meus amigos, a música Vocari Dei mostra como somos (sujeito: nós [humanidade])tão alienados com o catolicismo como o Hideo falou, e estamos SOB Deus sempre, esse Deus católico que é mudo. Nós revoltamos e acreditamos, brigamos e amamos, matamos e vivemos em função dele, sempre abaixo dele sem ver que ELE está em nós, e NÓS PODEMOS MUDAR !

Álvaro Diogo disse...

na verdade ta faltando só um "é"...

"...se o mundo está assim do jeito que está não é por falta da ausência de um Deus, e ssim porque queremos jogar a culpa em algum Deus..."

^^

isso aih, flw!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...