--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 20 de setembro de 2008

ESRV - Memória 06

Memória 06:

Já faziam cinco dias desde minha primeira visão com o meu novo Elmo. Eu já o havia utilizado nove vezes ao todo. E todas as visões se realizaram exatamente como previstas. Com todos os detalhes e sensações.
E como eu dividia meu tempo entre usar o Elmo e verificar se a visão se realizaria, não sobrou muito tempo para as pesquisas. Meus ajudantes, principalmente Johnson, ficaram confusos, perplexos, pois dei como encerrado o projeto do novo ESRV, mesmo sem estar finalizado, e recoloquei todos em funções diferentes, trabalhando em projetos diferentes. E é claro que o único que tinha acesso ao laboratório era eu. Não permitiria a ninguém usar o meu elmo. Ele era muito precioso, e muito valioso, para que outros o usassem. E a humanidade não está preparada para a verdade que ele revela.
Após mais alguns dias usando o Elmo e vivendo suas visões, comecei a notar que meus funcionários me olhavam de forma estranha. Como se eu estivesse doente ou algo assim. É claro que já não me vestia impecavelmente como de costume, e parecia meio abatido. Mas era porque eu acordava muito ansioso para ver o que o elmo me mostraria naquele dia. E com isso também deixava de me alimentar direito. E por isso aparentava estar abatido, cansado.
Johnson e os outros dois pesquisadores ainda não sabiam porquê haviam sido dispensados da minha equipe particular de pesquisa. Agora eram diretores de projetos secundários. Como eles e os outros diretores começaram a me fazer muitas perguntas eu passei a me trancar no laboratório. Quando precisava sair eu usava o meu elevador particular, que antes quase nunca usara.
Já no décimo segundo dia após a primeira visão, a única coisa em que pensava era no ESRV. Cheguei a mudar para o laboratório, que a meu pedido foi mobiliado com um sofá bem confortável, ideial para dormir. Com isso não precisava mais sair do laboratório. E não precisaria mais olhar na cara daqueles diretores estúpidos!
Eu pedia comida a minha secretária, que a encomendava no restaurante do prédio. E eu trocava de roupa com pouca frequência. Estava usando as poucas que levara comigo quando me mudara para lá. Tomava banho, me barbeava e fazia tudo no laboratório.
E o mais peculiar é que todas as visões que eu via no Elmo se passavam dentro do laboratório. Todas, sem exceção!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...