--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 27 de setembro de 2008

ESVR - Memória 08 (capítulo final)

Memória 08:

Esta é a última memória que coloco no gravador. Aqui estou eu no parapeito do prédio onde trabalho. Meu prédio!
Acabei de passar para esse gravador todas as memórias relevantes sobre o ESRV. Desde a noite em que descobri ser capaz de utilizá-lo para prever o futuro até agora.
Espero que isso ajude a compreender as coisas. O ESRV citado está no laboratório lá embaixo. Desabilitei a senha, portanto qualquer um pode entrar lá agora. Imagino que farão isso quando perceberem minha ausência. Deixo minha descoberta para a futura geração de pesquisadores e desenvolvedores neurais. Cabe a vocês decidir o que fazer com ela.
Eu? Tudo está bem claro pra mim agora. Meu destino já é certo. Assim como o de todos. Isso o Elmo me ensinou. Eu não acreditava em destino até que ele me mostrou a verdade. E o meu destino é esse. Se você assistiu minhas memórias até aqui, sabe do que eu estou falando.
Agora vou desligar o gravador e cumprir meu último ato. Aquele que já vi uma vez. Adeus…

4 comentários:

~ βaHh ' * disse...

(aplaudindo)Parabéns Hideo, foi ótimO!! Eu nunca pensaria em um final como esse ;D

Álvaro Diogo disse...

ele não se mataria se não tivesse visto no elmo...aí caímos em um ciclo já abordado em muitos lugares...Será que ele estava mesmo predestinado a morrer? ou ele se matou porque viu no elmo e encarava aquilo como verdade absoluta? vai ver ele tava doido e nada daquilo aconteceu, afinal só temos declarações dele...

"comecei a notar que meus funcionários me olhavam de forma estranha"

nessa hora ele já devia estar bem fora de si, ele ja devia ter cara de doido trabalhando com essas coisas, então se os funcionarios que tb eram doidos o olhavam com cara de espanto é pq ele realmente estava mal...quem sabe ele não estivesse com esquizofrenia?

bom no geral gostei bastante, aguardo o prox conto com grande expectativa de superação... achei a narrativa muita prox da minha, meio inexperiente, afinal é o nosso primeiro trabalho, no começo do conto esperava um desfecho completamente diferente, mas do meio pro final começou a ser evidente...
mas parabéns está muito bom!!

temos q começar o projeto de todos escrevermos e cada um escrever um capitulo...poderiamos fazer uma reunião excepicional no açaí e sortear a ordem...ehauiehiuae

flws!

George Ruchlejmer disse...

Haha, gostei, como o Talaio, eu também imaginei um desfecho completamente diferente, e depois da 6ª memória vi que apenas o final seria o enigma, hehe... como a Barbara eu não fiquei ancioso porque li tudo de uma vez =D ... mas goatei, me envolvi!

Parabens, e estou na expectativa do prox também! ... Vou convidar o Roberto para ler o blog novamente, agora com seu conto completo...

vlw

(ah... e eu apoio a idéia da reunião extraordinária, mas todos os membros do blog deveriam participar !, pelo menos os mais ativos[ó quem fala...]...)

George Ruchlejmer disse...

Ah... esqueci de dizer que esperava um final mais empolgante, mais surprendente, mas gostei da originalidade! ... com certeza melhor do que os clichês que vemos em filmes...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...