--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sobre: Luiz Lótus Letárgica em A Utopia do Amor

Existem vários principios que são discutidos tanto no video, como na critica do Talaio. Aqui fica minha opinião. Antes de mais nada, é necessário organizar-mos estes princípios:

Amor, egoismo, realidade e utopia! Sabendo diferenciar principalmente estes itens (apesar de terem vários outros em questão) podemos saber identificar o que trazemos na natureza humana aqui discutida.

Se afogar de amor, viver na utopia de que faríamos tudo pelo seu companheiro amigo e colega, entender todas atitudes de seus pais sabendo que são feitas por amor à você, é mentir pra si próprio. A realidade diz isso.
,entretando,
Viver sabendo que há mentiras justificando nossos egoísmos, no momento da necessidade de carinho e leite materno, na conquista de uma facudade graças à uma base sustentada pelo seu pai e concatenar-se de uma consciencia mentirosa para todos estes fatos, é mentir pra si próprio. O amor diz isso.

Dentro de nós existe conceitos e opiniões formadas a respeito de cada situação que passamos. Para quando nos depararmos com a mesma situação acontecendo com a gente, enfrentarmos isso. O problema é que quando nos aparecem pessoas com a voz no "tom da verdade", logo vem a intimidade pelos momentos passados para discuti-los com estas ocasiões.
Neste conceito, penso que temos opiniões para amores do passado, premunições dos mesmo no presente e esperanças pro futuro. O mesmo acontece com a realidade, porém, a quantidade de utopia com realidade tem de ser equilibrada para que você esteja em equilibrio. O equilíbrio lhe dará forças para sentir amor na hora apropriada, e ser realista nos momentos mais precisos.

Porque tem que ser totalmente realista, ou totalmente utópico?
Como na música do Teatro Mágigo, "porque é que não se junto tudo numa coisa só?"

George Ruchlejmer
http://ideianossa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...