--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

domingo, 14 de junho de 2009

Sobre: Reunião do Orçamento Participativo (21/05)

Link para post a respeito AQUI
Bem, começando meus comentários a respeito deste post de algumas semanas atrás, e relembrando também o jeito antigo do blog em que postava-mos algo, e os outros integrantes respondiam com novos post’s com suas opiniões.
Inicialmente creio que a ausência dos moradores evidentemente é resultado da alienação política e democrática de nossa cidade. Falha da OP na divulgação, pois para mim que tenho interesse não saberia se o Diogo não me contasse. Verbas para folhetos, carros com músicas impregnantes, outdoor, cartas.. não vi nada disso em prol de algo tão importante. Falha nossa também, dos que estavam disponíveis, dispostos cientes e saudáveis! e não compareceram.
Ressaltando também, como a Bah disse nos comentários do post em questão, ela também só soube o que era OP e que teria reunião por mim. O que nos confirma onde precisam(mos) acertar.

A revolta em meio ao post é involuntária, espontânea e ao mesmo tempo, MOTIVANTE! Façamos de nossos momentos assim mais interessantes possíveis. Em meio ao post do Diogo, ele teve este momento.
"A democracia não se faz sozinha nem com meia dúzia de vereadores, democracia é feita pelo povo, o poder é nosso, mas se quase ninguém tem ciência do poder que temos em mãos, como cobrar ações e posições políticas?"

Mesmo sem armas, ainda tempos nossas mãos pra brigar. Vamos brigar então com o sono na hora de ler alguma noticia importante, vamos brigar com o tempo na hora em que ele nos apertar contra parede. Tomar uma posição política é difícil, muito mais do que isso é lutar sem ela.

"...gostaria que parassem e refletissem por um instante no que fizeram nos últimos anos à respeito do poder democrático que lhes é concedido. Ir as urnas é uma fração muita pequena do contexto então nem vale contar. Vamos iniciar uma revolução mental, nos informar, ler, localizar os problemas, pensar em soluções, e acima de tudo vamos agir!"
Eu parei, e refleti. Não fiz nada em relação ao respeito do poder democrático que me foi concedido até hoje! Aliás, deste poder, pouco conheço. Mas estamos aqui pra aprender isso, quem é a favor de uma reunião "Conceituando Idéia Nossa Política" comente aqui!

Fico feliz que o membro do Idéia Nossa foi elogiado pela oratória e pela vice-prefeita! .. Compartilhemos nossas conquistas com o nome Idéia Nossa. Nossa base foi, está sendo, e será por muito tempo ainda este recanto de conscientização! Então dividam os créditos de nossas conquistas junto à família Idéia Nossa.

George Ruchlejmer
http://ideianossa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...