--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Prefeitura lança Ciclofaixa e liga três parques aos domingos

Ciclofaixa de Lazer é iniciativa pioneira da Prefeitura para integrar parques com o uso de bicicletas. Trajeto de cinco quilômetros funcionará todos os domingos, das 7h às 12h. Usuários contarão com sinalização horizontal, vertical e faixas de orientação aos motoristas, com auxílio da CET.

A partir deste domingo, dia 30, os ciclistas da Cidade ganharão faixas exclusivas para trafegar aos domingos. A Ciclofaixa de Lazer é uma iniciativa pioneira da Prefeitura na Capital para integrar parques com o uso de bicicletas. A pedalada inaugural será às 11h, com largada do Parque das Bicicletas, em Moema, e chegada ao Parque do Povo, passando pelo Parque Ibirapuera. O trajeto funcionará todos os domingos, das 7h às 12h.

Com trajeto de cinco quilômetros, a Ciclofaixa ligará esses três parques. O percurso será pintado no solo e terá sinalização vertical, além de faixas para orientação dos motoristas, com o auxílio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que também disponibilizará agentes para monitorar os cruzamentos e oferecer segurança aos usuários (42 operadores de tráfego e 130 monitores).

A sinalização será feita com a instalação de 330 placas de regulamentação de advertência, 3.800 m² de sinalização horizontal (de solo) e 92 faixas de orientação. Também serão usados 250 cavaletes, 2.500 cones, 50 rolos de fita zebrada e 50 banners de sinalização.

A criação da Ciclofaixa tem como principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população, por isso a orientação da CET aos usuários é que não abusem da velocidade no trajeto, para evitar acidentes.

O percurso começa na alameda Iraé, segue pelas avenidas Indianópolis, República do Líbano e chega ao Parque Ibirapuera (Portão 8). De lá, acesso à avenida Hélio Pellegrino (cruza a avenida Santo Amaro, Juscelino Kubitschek à esquerda até o Parque do Povo (esquina com a avenida Nações Unidas).

A intenção é que futuramente a Ciclofaixa se estenda do Parque do Povo ao Parque Alfredo Volpi e, de lá, até a USP e depois até o Parque Villa Lobos. A implantação da Ciclofaixa envolve as secretarias de Esportes, Lazer e Recreação, do Verde e do Meio Ambiente, de Transportes e de Coordenação das Subprefeituras, além da CET, com o apoio da Bradesco Seguros e Previdência, da Federação Paulista de Ciclismo e da Caloi. "São Paulo espera por isso há quase 20 anos. A idéia da Prefeitura é que os carros cedam cada vez mais espaço às bicicletas, e nada melhor do que começar este processo aos domingos pela manhã", afirma o secretário de Esportes, Lazer e Recreação.

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=31933

George H. S. Ruchlejmer
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"

4 comentários:

Álvaro Diogo disse...

eu ia pedalar na inauguração, mas roubaram meu banco e o do yuzo não serviu...

George Ruchlejmer disse...

vamos domingo que vem se ninguém for viajar... ou vamos viajar de bike =D

Pri disse...

Vamos pedalar dia 7 de setembro galera?! E domigão tbm demoro , demoro...

to carente de passeios de bike =/

George Ruchlejmer disse...

huahuahuah .. a gente é 8 ou 80 ... ou nunca pedala, ou pedala todo dia.. é dose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...