--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

domingo, 14 de junho de 2009

Luiz Lótus Letárgica em A Utopia do Amor

Há tempos não recebia seus vídeos e semana passada Luiz Lótus Letárgica - já citado em outros posts do blog, principalmente no que dizia respeito a grafite e pichação - me enviou um sobre o amor e a natureza humana, e muita coisa dita ali contradizia meus pensamentos então resolvi deixar uma crítica lá no you tube mesmo, e decidi também postar o vídeo e a crítica aqui para saber o que vocês, autores e leitores, acham.
Aguardo respostas. Abraços!



Generalizar uma natureza tão complexa como a humana é um equívoco muito grande.
Existe sim elos de bondade, onde um sorriso atrai um sorriso e também existe uma onde violência gera violência, então dizer que ficar feliz com a felicidade dos outros pode não ser verdade para algumas pessoas, mas muitas pessoas conseguem conviver com esa realidade e convivem muito bem.

"A verdadeira nobreza de um ser humano está na alegria
de retribuir com o bem o mal que lhe causam."

Sobre mães, pais e filhos. Tenho muitas indagações que envolvem nossos atuais modelos familiais, porém, não dá para generalizar uma relação desse tipo também. Há casos e casos. Digo o mesmo para as relações afetivas entre namorados.
Já discordei do que disse a respeito de ser impossível alcançar felicidade com a felicidade dos outros, e rebato dizendo que é impossível ser feliz sozinho. Isso sim.Egoísmo, inveja, amor apenas a si prórpio e mentiras desenfreadas. Como disse no princípio o pecado foi generalizar. O egoísmo, a inveja e as outras coisas supra citadas existem sim, mas não são da natureza humana, a natureza humana é complexa e elástica demais, como metamorfose ambulante que podemos ser, encorporar esse tipo de coisa é violentar a si próprio.
É a mesma coisa que justificar todas as guerras afirmando que a natureza humana é violenta e deixar estar, não lutar para mudar a situação. Se o egoísmo e a inveja existem vamos combatê-los com sentimentos melhores e amar a si próprio é algo fundamental, como foi dito, para sobrevivermos, só não podemos nos sufocar e esquecer dos que nos rodeiam, afinal somos todos um.

Espero não ser mal interpretado, só coloquei minha opinião e crítica.
Parabéns pelo trabalho que vem realizando, aliás, já aproveito a oportunidade para convidá-lo para uma entrevista para o blog em que escrevo, espero que aceite.
Abraços!

Álvaro Diogo --Gaia-- "Vamos trocar ideias?"
http://www.ideianossa.blogspot.com

2 comentários:

~ βáh ' * disse...

Sério, sem querer ofender, mas já ofendendo... ele precisa de acompanhamento médico! Isso é depressão e déficit de atenção! A sua crítica tá ótima Talaio. Depois de ver esse vídeo eu me pergunto "-- É da natureza humana ser idiota, ou é só ele?"

Anônimo disse...

Quando é que esses xaropes da Lótus Letárgica, vão deixar música e graffiti pra quem tem competência. Por favor um mínimo de bom senso é exigido pra maioria das coisas nesta vida e isto já está provado que não tem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...