--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 27 de junho de 2009

Último Adeus ao Rei do Pop

O mundo está de luto. Independentemente de cor, etnia, língua, ou qualquer outra coisa que nos diferencie, o mundo se une, pelo menos uma vez, para dar um último adeus a um rei.
União...
Sim, era essa a principal mensagem de Michael Joseph Jackson: “Faça um lugar melhor para você e para mim”.
Por Leonardo Costa Fernandes


Excentricidade? Polêmica? Talvez... Mas o que são tais coisas perto de indiscutível genialidade e talento? Michael, por meio de sua arte, quebrou barreiras, acabando com a segregação da música negra em seu país e foi muito além disso. Todos se rendiam a voz e ao carisma excepcionais do jovem garoto de Indiana.
O garoto cresceu e conseguiu levar sua musica a outro patamar, tornando-se um verdadeiro artista completo, que usufruía de todos os meios artísticos para levar alegria e boas mensagens ao povo. Isso sim é musica pop, porque não se tratava só de música. Era a mistura de imagens, movimentos e sonhos que impressionavam, impressionam e, com certeza, continuarão impressionando as próximas gerações, sem algo que os substitua e, diria até, que foi sem precedentes.
Michael Jackson não morreu. Sua arte continua para sempre e daqui a muitos anos terá com certeza seu espaço reservado nas páginas da historia da música de nossa era. “Apenas os bons morrem cedo”... exemplos que ilustrem essa factual frase não faltam e nem necessitam ser mencionados. Mas não importa com que idade morresse, Michael Jackson seria sempre apenas uma criança presa num corpo de um adulto, que levou a felicidade para muitos, mas que não conseguiu vivê-la...
Sei que o que digo aqui nada representa para muitos e nem farei o papel de defensor do grande ídolo. Não entrarei no mérito de possíveis verdades ou mentiras em sua vida, pois para a arte isso não importa. Aqueles que perceberem real essência do mito Michael Jackson, conseguirão enxergar que a vida dele já acabara muito antes, que o mundo foi muito duro com alguém que queria tanto salvá-lo.
Adeus, Michael e obrigado por tudo.

“Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, dê uma olhada para si mesmo e então faça essa mudança”
(Michael Joseph Jackson , 1958 – 2009)

5 comentários:

Leonardo Costa Fernandes disse...

ae talaio, vlw pela oportunidade...
é estranho como a mídia fala tão bem da pessoa dpois q morre, diferente d qdo está viva...
e foi mal pela falta d imparcialidade aí, mas fã ñ tem jeito mesmo hauha... espero q agora o pessoal procure pesquisar sobre a musica e sobre a historia deste grande astro... é isso, qdo precisar d novo estamos aí, flw!

Leonardo Costa Fernandes disse...

ah, e só uma errata, ele nasceu em 1958, só arrume isso ae, falha minha! hauha

Maguita * disse...

Gente, eu estava em Los Angeles sexta feira... im-pos-si-vel! transito horroroso, MTA gnt na frente da casa dele, nem deu pra gnt ver... e sem contar a estrela c/ o nome dele, tinha FILA pra ver uma estrelinha no chao! Me contentei c/ a estrela do Ozzy \o/
[nem preciso comentar qtas vzs eu escutei thriller --;]

~ βaHh ' * disse...

é.... a midia é uma merda mesmo... mostra tudo que o cara fez de ruim.... ai ele morre, e só mostram o que ele fez de bom ¬¬.... ibope é tudo!! Não importa o que ele fez de ruim... ele ajudava 39 (acho) instituições infantis, e sempre vai ser o Rei do Pop!!

Álvaro Diogo disse...

O Ideia Nossa que agradece por atender nosso pedido tão prontamente, valeu mesmo!

Sim, é inegável o legado deixado para o mundo da música, e não somente, como também para a dança e produção de videoclipes.
Sua vida foi sim meio conturbada e polêmica, mas astros do mundo pop são sempre vulneráveis à ataques da mídia tais como reviravoltas de opinião e defesas espetaculares. A mídia é oscilante e ataca/defende o que mais lhe convêm no momento.
Não seria muito agradável, e não teria boa aceitação do público se continuassem a fazer sensacionalismo barato em cima de boatos que ressoaram, mais por interesse do que por um senso comum de justiça, com uma pessoa que agora jaz morta. O público se emocionará mais com frases bonitas das músicas que antes nem eram lembradas.

Por esse e outros motivos o Ideia Nossa defende mídias alternativas e independentes.
Seja a mídia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...