--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Congresso Pela Sustentabilidade dos Investimentos em Saneamento (CAIS 2010)

Boa tarde chuvosa para os leitores do Ideia Nossa!!! ;)

No dia 30 de junho (um dia após completar 20 anos), estive representando o diretor do departamento de meio ambiente de Taboão no CAIS 2010. Um Congresso pela Sustentabilidade dos Investimentos em Saneamento, realizado pelo Instituo BESC de Humanidades e Economia.
Acho que posso afirmar que foi o melhor evento do tipo que já paticipei. Gratuito, bem organizado, com pouco atraso, ótima localização, coffe break imperdível (só seria melhor com opções veganas ^^) e ainda com direito a brindes no final. Aliás, no almoço aproveitei para levar minha amiga Ana (leitora pouca assídua aqui do blog) que estava representando o Departamento de Hidráulica e Saneamento da FATEC para degustar do almoço vegano no Vegacy um restaurante e lanchonete livre de crueldade que se encontra no coração da Av. Augusta.

O auditório não chegou a lotar. Tive a impressão do evento ter sido divulgado exclusivamente para empresários do setor. Creio que o único sem terno e gravata era eu. Mas na posição de estudante estagiário que me encontro, isso não foi motivo para desconforto de maneira alguma.

Esse evento só ajudou a concretizar a minha escolha profissional e para não ser egoísta resolvi compartilhar algumas impressões com vocês e claro divulgar um pouco essa área que carece tanto de bons profissionais. E no próximo evento espero poder encontrar com algum de vocês lá!

Um pouco da programação: "Foram abordados temas referentes aos desafios para assegurar a universalização dos serviços de saneamento no país, alternativas para a redução de custos, o papel da sociedade civil, MP e mídia, os programas visando a Copa de 2014 e Olimpíadas 2016, a captação de recursos e os planos de governo para a próxima gestão." Mais informações, fotos e downloads de todas as apresentações utilizadas no congresso clique aqui.

Álvaro Diogo "Ideia Nossa. Ideias sustentáveis."
http://www.ideianossa.blogspot.com/ / http://www.twitter.com/alvarodiogo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...