--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O que é favela, afinal?

Observatório de Favelas lançou, sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, o livro "O que é a favela, afinal?"


O Observatório de Favelas lançou, sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, o livro "O que é a favela, afinal?". O evento aconteceu às 16h, na sede da instituição (Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré) e contou com a presença de alguns dos autores do livro.

A publicação foi organizada a partir do seminário "O que é a favela, afinal?", realizado em agosto de 2009, que apresentou experiências e olhares que se contrapõem à visão predominante sobre as favelas. O objetivo é propor o aumento de relações com esses territórios, a fim de alavancar políticas públicas que garantam e afirmem os direitos sociais de suas populações.

O livro reúne artigos de dez pesquisadores sobre o tema, além de relatar os dois dias de atividades do seminário. A publicação traz ainda a declaração “O que é a favela, afinal?”, elaborada pelo Observatório de Favelas a partir das diferentes ideias e dos debates ocorridos durante o encontro.

O livro pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.observat oriodefavelas. org.br/observato riodefavelas/ includes/ publicacoes/ 6157bf4173402e8d 6f353d9bcae2db9c .pdf

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...