--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Isto é culpa da sociedade do automóvel!

É algo tão lamentável, perturbador e odioso que prefiro abster-me de comentários por enquanto...

@alvarodiogo "Compartilhe suas ideias"
http://www.ideianossa.blogspot.com/

-----

Gráfico animado mostra dimensão da catátrofe ambiental nos EUA

O acidente na plataforma de petróleo Deepwater Horizon em 20 de abril iniciou o maior desastre ambiental dos Estados Unidos. Três meses depois, o problema ainda não foi solucionado. Neste período, um gráfico animado ficou famoso por simular o que pode estar acontecendo com o vazamento. Segundo a projeção, se as correntes oceânicas se comportarem de acordo com o usual para a época do ano, o óleo já deve estar chegando ao Antlântico.



Até agora a BP, empresa responsável pela plataforma, já gastou cerca de US$ 4 bilhões para tentar extinguir o vazamento, limpar a região e pagar indenizações. Onze funcionários da plataforma morreram e mais de cem tiveram que ser resgatados.

A maré negra atingiu todos os estados americanos banhados pelo Golfo do México. O óleo chegou ao delta do Rio Mississipi e as áreas de conservação dos pântanos da Lousiania foram atingidas, assim com as praias da Flórida, Alabama e Nova Orleans.

A dramática imagem de animais cobertos por petróleo se tornou comum nos noticiários. Milhares de animais foram encontrados mortos. Até agora, é impossível mensurar o que se perde em um desastre deste tamanho, entre perdas econômicas e ambientais.

Fonte: Vermelho, divulgação ncarucar, texto da redação, com agências.

5 semanas (Grifo meu: na verdade agora já são 3 meses) que o Golfo do México sofre dos maiores desastres ambientais, sociais e económicos que há memória nos últimos anos. Bem sei que o petróleo não serve só para o automóvel, mas este é o principal consumidor de petróleo. Se não fosse a sociedade do automóvel, não haveria esta ânsia de extrair petróleo a qualquer custo.

Mais fotos aqui.

Fonte: Menos Um Carro

2 comentários:

Anônimo disse...

De todos os blogs com certeza esse eh um dos que mais gostei, uma pena o conteudo ser de coisas tão negativas pq NÓS fazemos isso.... Super apoio pessoas q tem consciencia ambiental.. Parabens pelo blog.. eh uma arma poderosissima pra tentar combater a ignortancia das pessoas diante do nosso planeta!

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=NVGGgncVq-4&feature=channel

Sei que a maioria já viu esse video
Mas gostaria de deixar ai para muitos refletirem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...