--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sobre Gaia

Essa música e o post do Talaio me faz lembrar outras músicas que ilustram bem as questões discutidas.

no início do post do Talaio, onde fala sobre Gaia como deusa diz "É a Grande Mãe que dá e tira" de imediato me lembrou a música do WIthin Temptation - Never-ending story, que fala da Terra ser nossa mãe, que da e que tira:

Within Temptation - Never Ending Story

Exércitos conquistaram
E caíram no fim
Reinos ascenderam
Depois foram enterrados na areia
A terra é nossa mãe
Ela dá e ela tira
Ela nos põe para dormir e
Na sua luz nós despertaremos
Nós todos seremos esquecidos
Não há nenhuma fama infinita
Mas tudo que nós fazemos
Nunca é em vão

Nós somos parte de uma história
Parte de um conto
Nós todos estamos nesta viagem
Ninguém vai ficar
Onde estão indo?
Qual é o caminho?

Florestas e desertos
Rios, mares azuis
Montanhas e vales
Nada aqui permanece
Enquanto nós pensamos que testemunhamos
Somos parte do cenário
Esta história sem fim
Onde conduzirá?
A terra é nossa mãe
Ela dá e ela tira
Mas ela também é uma parte
Uma parte do conto

Nós somos parte de uma história
Parte de um conto
Nós todos estamos nesta viagem
Ninguém vai ficar
Onde estão indo?
Qual é o caminho?

Nós somos parte de uma história
Parte de um conto
Às vezes bonito e às vezes insano
Ninguém se lembra como começou...

..................................

Nada aqui permanece, ninguém nos mostrou o caminho e nem pra onde estamos indo, ninguém se lembra como tudo começou. Então... o que resta é saber de quem é a história na qual fazemos parte ? Quem escreve o conto em que nós vivemos ?

Nos versos que o Talaio colocou em seu post há algo interessante a comentar, "Confesso que na cadeira onde hei de morrer / Minha alma renascerá", essa confissão é importante, e me faz recorrer a outra música, agora do Raul Seixas:

Raul Seixas - Meu Amigo Pedro
http://br.youtube.com/watch?v=LXOXrKmrJW8
Muitas vezes, Pedro, você fala
Sempre a se queixar da solidão
Quem te fez com ferro, fez com fogo, Pedro
É pena que você não sabe não

Vai pro seu trabalho todo dia
Sem saber se é bom ou se é ruim
Quando quer chorar vai ao banheiro
Pedro as coisas não são bem assim

Toda vez que eu sinto o paraíso
Ou me queimo torto no inferno
Eu penso em você meu pobre amigo
Que só usa sempre o mesmo terno

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Tente me ensinar das tuas coisas
Que a vida é séria, e a guerra é dura
Mas se não puder, cale essa boca,
Pedro E deixa eu viver minha loucura

Lembro, Pedro, aqueles velhos dias
Quando os dois pensavam sobre o mundo
Hoje eu te chamo de careta, Pedro
E você me chama vagabundo

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Todos os caminhos são iguais
O que leva à glória ou à perdição
Há tantos caminhos tantas portas
Mas somente um tem coração

E eu não tenho nada a te dizer
Mas não me critique como eu sou
Cada um de nós é um universo, Pedro
Onde você vai eu também vou

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou
É que tudo acaba onde começou
Meu amigo Pedro

..............................

Pois é... tudo acaba onde começou, assim como o Be se torna um ciclo em que as coisas recomeçam no fim do album do mesmo jeito que terminou. O Gaia irá tratar da mesma forma essa idéia no 'ciclo da vida e morte'.

Uma coisa que eu notei sempre nas músicas do Gaia foi a maneira sombria como eles representam a igreja, e você podem pensar, ams é claro, ele ta falando mal dela ué... mas não acho que é bem assim, eles nos mostram ques as atitudes tomadas pelos membros destas instituições são tão incovenientes quanto a de alguns seres que fazem o mal. O como o Talaio falou dos que se maqueiam e vão de porta em porta vender crenças e fazerem outros pagarem pelo que não creem.

"Oigo unos pasos, se quiebra mi voz
Sé que vienen a por mí
Y un sacerdote en nombre de dios
Pregunta: ¿quieres confesión?"

Eles (padres) chegam por trás de ti, para saber se você quer confessar, em nem mesmo conversar contigo e saber se você precisa disso, e chega como chega um bandido que quer lhe assaltar com uma pistola nas costas, a diferença há somente nas armas utilizadas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...