--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sobre Gaia

Depois de ler muitas vezes a tradução de Gaia e olhar isso sobre vários ângulos, eu notei uma coisa que não comentaram ainda. Em Gaia só existem críticas, e opiniões negativas sobre os últimos acontecimentos, à Igreja e à própria humanidade. Gaia questiona muito o ciclo da vida, o nascer, viver e morrer, e o destruir no meio do viver!

"Aonde se vende alguma compaixão?
[...]
Aonde traficam sonhos de amor? [...]"


Isso questiona totalmente os valores que nos são aplicados, principalmente pela Igreja, que prega tudo isso. Eles mesmos não praticam isso, a Igreja se tornou o principal exemplo de Capitalismo.

"Ouço as orações, tento gritar
Me cobrem para não olhar
Nos olhos de uma cruel humanidade [...]"


Temos que convir que a humanidade está totalmente cega, você escuta diversas coisas o dia todo, mais só enxerga o que quer ver. Desde quando estamos ouvindo sobre o estado do planeta? O estado de Gaia? Quantos de nós acreditamos nisso? Quantos de nós acreditam nisso mesmo estando estampado em todo lugar? Isso é quase um letreiro de neon numa rua totalmente escura.

Como Mägo diz "O homem nunca foi dono de Gaia", o homem não é dono de nada, tudo que você constrói durante o seu tempo aqui fica para trás quando você morre, tem coisas que ficam para sempre com os teus descendente, coisas boas e ruins, cabe a eles preservarem ou destruírem o que foi lhes dado. Gaia nos deixou uma grande herança, e o que fizemos com ela? Agora queremos reparar todos os nossos erros? Pagar por todos os nossos pecados? O que, as pessoas querem um pedaço do céu só por jogar lixo no lixo? Por fazer reciclagem? Ou acham que se resolverem o problema vão conseguir a imortalidade? Ninguém pensa na conseqüência dos teus atos quando os cometem, depois, quando estão prestes a morrer lembram que vão para o inferno por esse atos, e que se se confessarem tem o direito do perdão, que se praticarem atos caridosos poderão ter um perdão.

Uma coisa que me veio a cabeça agora foi uma coisa que é associada a bruxaria, ou a magia negra, que tudo o que você faz de ruim, volta três vezes pior pra você. Isso acontece com qualquer coisa ruim que você faça, e é isso que está acontecendo agora. Em Gaia, Mägo soube retratar muito bem o lado obscuro do ser humano, o lado que é ganancioso e só pensa nele mesmo, se distinção da raça, cor religião ou status social. Já que para a Igreja todos somos iguais, todos pagaram pelos erros de muitos, e quando o teu fim chegar, você verá toda a tua vida diante dos teu olhos, mais já será muito tarde!

"Toda minha vida desfila diante de mim
Tantos sonhos a cumprir [...]"


>> Aqui tem um texto que passa na Obertura MDXX no show de Madri.

"Desde el principio de los tiempos, los rios hen sido las arterias que transportan vida...
Las montañas y la tierra fueron mi piel...
Los bosques y la selva mi pelaje...
Todo estaba en permanente armonia...
Hasta que apareció el ser mas cruel y caprichoso que jamás conocio este planeta...
EL HOMBRE!
Una forma de vida supuestamente inteligente...
Pero desperdiciado por la codicia(?), la violencia e la incultura.
YO SOY GAIA, LA MADRE NATUREZA...
Y TODO EL MAL QUE ME HAGAS...
TE LO DEVORVERÉ!"

(vidiozin com o textin pra quem quiser ver >> http://www.youtube.com/watch?v=W9YeDqpXdiM )


É como se fosse uma carta de Gaia ou algo assim, eu achei bem legal, mais o Ge não deixo eu coloca no post da Obertura ai eu coloquei aqui porque entra totalmente no assusto tratado acima.

Então, acho que é só, o Talaio e o Ge já disseram a maior parte e Mägo ilustrou de um jeito muito interessante e quase subliminarmente que o ser humano é uma criatura sem escrúpulos, capaz de destruir aquela que lhes deu tudo, só que isso não ficara assim, Gaia castigará a todos!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...