--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ser cobaia não é bom!

Ser cobaia não é bom!
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) vai votar no próximo dia 19 de março a liberação do arroz transgênico no Brasil, que se tornaria o primeiro país no mundo a ter um arroz transgênico aprovado para plantio e consumo.

Ao contrário do que a lei exige, não há estudos de impactos ambientais, nem sobre a segurança de consumo deste arroz transgênico. No entanto, diversos estudos apontam perigo no uso do agrotóxico da Bayer, tanto para o meio ambiente como para a saúde humana.

Até agora só foram feitos testes em ratos de laboratório, caso este arroz seja aprovado os testes serão feitos em você!
Transgênicos, ou organismos geneticamente modificados (OGMs), são seres vivos criados em laboratório a partir de cruzamentos que jamais aconteceriam na natureza: planta com bactéria, animal com inseto, bactéria com vírus, e por aí vai. Usando uma técnica que permite cortar genes de uma determinada espécie e colá-los em outra, os cientistas criaram organismos totalmente novos com características específicas. É o caso do arroz LL62, que a Bayer quer plantar e vender no Brasil. Seríamos cobaia do novo produto da Bayer, que não está autorizado em país algum do mundo.

Para lutar contra a autorização do arroz da Bayer, eis a petição

E uma animação

Fonte: e-mail do Greenpeace

2 comentários:

Bah'* disse...

Como sempre, eles não calculam nada, ou melhor, calculam sim, calculam o quanto eles embolsarão com isso... não ligam para o meio ambiente, muito menos para as cobaias... só o que importa para eles é o lucro!! Que palhaçada u.ú

Nhaaa, curti a animação :D

Álvaro Diogo disse...

A solução do fim da fome passa muito longe dos transgênicos. ¬¬
O governo Lula vive pecando em aspectos ambientais. ¬¬²

Providenciarei um post a respeito para maiores informações. XD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...