--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 20 de julho de 2010

Abaixo-assinado contra o Rodeio em Assis - SP

Ao longo desses dois anos e meio de vida o Blog Ideia Nossa já teve muitos parceiros. O mais forte e mais atuante talvez tenha sido a extinta OPA (Organização Progressista Ativista).

Como nos últimos meses o blog estava quase que entregue às moscas, resolvemos nesse mês voltar com tudo e nada melhor do que buscar novas parcerias!

E a mais recente parceria conquistada via twitter foi o Coletivo VIDA (Veículo de Interveção pelo Direito Animal).

Segue auto-definição publicada no blog:

"Somos um coletivo de ativistas pelo Direito Animal. Acreditamos em manifestações pacíficas que busquem, por vias legais, o fim da exploração humana sobre animais não-humanos.

Nossa postura é em favor da vida, e nisto não fazemos distinção de raça, gênero ou ESPÉCIE!"

Ou seja, não difere muito dos vários propósitos que norteiam o Ideia Nossa, como a paz e não-violência, que pode ser praticada pelo simples ato de se tornar vegetariano.

Para encerrar o post deixo como referência e para conhecimento o abaixo-assinado contra o rodeio em Assis (cidade natal do grupo VIDA) e conto com a assinatura e divulgação dos leitores do Ideia Nossa.

Abraços e não deixem de dar as boas-vindas aqui e lá no Coletivo VIDA.

@alvarodiogo "Compartilhe suas ideias"

http://www.ideianossa.blogspot.com/

-----

Abaixo-assinado contra o Rodeio em Assis - SP

O Coletivo V.I.D.A. (Veículo de Intervenção pelo Direito Animal) iniciou uma ação contra o Rodeio na cidade de Assis-SP. Infelizmente recebemos a notícia de que acontecerá esse evento na cidade nos dias 10, 11 e 12 de Setembro deste ano. Por isso, precisamos urgentemente da colaboração de cada um até o dia 27 do próximo mês (Agosto), ou seja, a partir de hoje temos cerca de 40 dias para coletar 5.000 assinaturas. O número é alto, mas sabemos que cada um pode e faz a diferença.

Os animais não podem falar, e é por isso que falaremos por eles, devidamente orientados, quando levarmos este abaixo-assinado à Câmara Municipal de Assis-SP.

Não se pretende impedir a festa na cidade, mas tão somente impedir o sofrimento desnecessário dos animais nela utilizados. Queremos VIDA e diversão de forma legítima e legal.

De que forma você pode ajudar??

Estamos enviando o link para download do abaixo-assinado físico (folha para impressão). Imprima este abaixo-assinado, faça cópias e divulgue o máximo possível (deixe esta folha com seus familiares, amigos, na sua escola, no trabalho, na igreja e onde mais você puder!). Lembrando que também é válido para pessoas de outras cidades...é só nos enviar via correio! Quem desejar essa opção, favor entrar em contato para que possamos recolher estas assinaturas antes do dia 27/08/2010. Baixe aqui.

Atenção: Este abaixo-assinado só é válido com o número de identidade (R.G.)

Assine a petição online AQUI.
Ajude-nos participando da próxima manifestação contra o rodeio em Assis-SP dia 04 de Setembro. Mais informações posteriormente .
Repasse este post para todos seus contatos agora mesmo, divulgue em seu Orkut, twitter, blog, facebook...
Contamos com a colaboração de vocês!!! Muito obrigado!

Conheça os bastidores do rodeio: www.odeiorodeio.com/site/

2 comentários:

Coletivo VIDA disse...

Ótimo post. Obrigado pela divulgação!!

Álvaro Diogo disse...

Que isso, aqui no município estamos sem rodeios, mas no primeiro indicio agente arma um abaixo-assinado aqui e manda pra vocês divulgarem também...hahah Abraços e sejam bem-bindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...