--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 1 de julho de 2010

'O Globo' e 'Estadão' chamam aliados do PSDB de "Demos"

Bom dia, queridos leitores!

Ontem tive uma longa conversa comigo mesmo e decidi fazer de tudo para postar uma vez por dia nas férias, será que consigo?

O blog está abandonado! Começarei fazendo minha parte e vamos ver se outros autores voltam a se movimentar e claro contamos com o incentivo de vocês leitores, então não deixem de comentar!

2010: Ano de Copa e Eleições

Seria um ano perdido? Acho que não. É ano de vibrarmos com a seleção e exercer um pouco de cidadania, não acham?

Como o Ge já dedicou um post à copa, resolvi deixar um post sobre política.
Recentemente recebi um e-mail de um autor muito conhecido dos leitores afirmando que nossos posts políticos são longos e chatos.

Pois bem, encontrei um curtinho e de fácil leitura. Ah! E de brinde ainda deixo uma charge para reflexão.

Boa leitura!

Álvaro Diogo "Vida longa ao Ideia Nossa!"
http://www.ideianossa.blogspot.com / http://www.twitter.com/alvarodiogo

-----

'O Globo' e 'Estadão' chamam aliados do PSDB de "Demos"


Termo amplamente usado por blogueiros críticos aos tucanos "escapou" na edição dos portais. Antes, apenas comentários registravam a alcunha


Pelo menos dois sites utilizaram, pela primeira vez, o termo "Demos" para se referir ao Democratas, aliados preferenciais do PSDB na eleição para presidente da República. A referência é justamente ao "casamento Demo-tucana", reestabelecido nesta quarta-feira (30). O Globo e Estadão reproduziram o material.
A análise, republicada de uma agência de notícias usa o termo para apontar que Serra conseguiu reverter a crise política instaurada pela indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), atribuindo à candidatura do irmão do político paranaense – o também senador Osmar Dias (PDT) – ao governo do estado sulista.

O texto aponta que Serra "acertou três alvos", fortalecendo a presença no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país, dirimiu as insatisfações do DEM e apostou em uma figura jovem.
Antes isso, apenas em blogs do Estadão e de O Globo havia menções aos "demo-tucanos", a maior parte em comentários publicados por leitores.

Fonte:
Rede Brasil Atual


Por um Brasil ainda melhor

Com o Serra o Joãozinho está perdido: papai e professora têm o P(ior) S(alário) D(o) B(rasil)!

Um comentário:

George Ruchlejmer disse...

Um post mais sobre à evolução da midia independente (VIVA!!!) do que político né, mas a charge no final é sensacional !! gostei bastante, principalmente a frase que eu ainda naõ tinha visto xD

Senhores, o autor muito conhecido sou eu ta? rsrs ... Mas este post esta ótimo, conciso e desperta curiosidade política. PARABENS ... agora vai!!! \o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...