--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Sobre o Post do Hideo

Dr. Sin - Revolution

"Vamos dizer não ao dinheiro
Vamos dizer não ao crime
Vamos dizer não aos limites
Vamos dizer não à guerra

Vamos dizer não ao ódio
Vamos dizer não à dor
Vamos dizer não ao medo
Vamos dizer nunca mais!

Por que vocês não gritam?
Briguem pelos seus sonhos
Lá vem a revolução
Por que vocês não gritam?
Vivam para seus sonhos
Lá vem a revolução

Alguns te prometem o paraíso
Mas te dão o inferno
Alguns não tem piedade
Matam por diversão
Você pode me chamar de sonhador
Você pode achar que eu sou um tolo
Mas eu tenho que acreditar - que não estou sozinho

Por que vocês não gritam?
Briguem pelos seus sonhos
Lá vem a revolução
Por que vocês não gritam?
Vivam para seus sonhos
Lá vem a revolução"

Eu como pequeno aprendiz do Gandhi, voto por uma revolução pacifista, sem armas nem tanques de guerra, voto em desobedecer as leis erradas ao invés de matar seu criador.

"O ato de desobediência, como ato de liberdade, é o começo da razão."

Viva a metamorfose ambulante! Viva as tranformações! Viva a luta por um mundo melhor!

O hideo abordou uma questão interessante sobre ponto de vistas no qual vou dispender um parágrafo.
Tudo é uma questão de ponto de vista, podemos pegar alguns exemplos, como um cristão católico que acredita no inferno e em quem não confessa seus pecados nem busca Jesus na igreja vai para lá, então tudo isso passar a existir pois essa pessoa acredita veemente nisso, assim como posso acreditar voar e vocês acreditarem me vendo voar isso vai acontecer e para nós vai ser real. Mas um ponto que vale a pena ser frisado é que mesmo com toda nossa imaginação é algo dificil de acontecer porque não somos ignorantes e já aprendemos que nào temos essa capacidade, e um cristão que foi desde pequeno condicionado com um cabresto à acreditar naquilo, sem poder desbravar outras culturas e religiões pra entender melhor o mundo e a vida que os cerca, fica alienado e crente completamente naquilo. E se o poder de acreditar for tão forte que se torne real mesmo, se uma pessoa que passou sua vida inteira acreditando que se não pagasse o dizimo iria para o inferno, e por acaso um dia resolveu comprar comida pra sua casa já que sempre faltava, e deixou de pagar naquele mês e justo naquele mês ela vem a falecer e nos momentos finais se lembra disso e já começa a projetar o inferno e pode até sentir o fogo lhe queimando, então o inferno realmente existia pra ela. É meio de doido, mas espero que vocês estejam entendendo meu raciocinio. Ou então podemos pegar outro exemplo, um daltonico que vê o verde vermelho e vice versa, quem sabe nós não sejamos os daltonicos de ver o vermelho verde. Tá certo que já foi provado cientificamente que o defeito genético está no daltonico, defeito que é defeito pois é a minoria, mas que seja, no mundo do daltonico o verde é vermelho e ponto final.
Cada um de nós vive em um mundo diferente, o fato de às vezes encontrarmos pessoas e não nos damos bem com ela, é porque o mundo dela é muito diferente ou quem sabe se encontra em outra galáxia, ou então quando encontramos alguém de um mundo tão próximo... Mas o quero dizer é que cada um tem sua realidade, o seu mundo, suas crenças, idéias e ideias...
E já que falamos de idéias e ideais, nós temos o poder de implantar e estender nossas idéias e ideais, a arte é um veículo muito forte, e acho que com nossa banda podemos começar. Partindo do principio de nós mesmos penetrar no âmago e de depois somente expor as alienações que conseguimos deixar de lado, sem forçar ninguém a nada, apenas para abrir um pouco os olhos fechados de muitos por aí.

Os sentimentos bons ou ruins, são naturais do ser humano. Deus e o diabo estão dentro de nós, porém cabe a nós escolher o que seguir, o medo, a raiva e o ódio estão sempre presentes, porém vamos fazer uma triagem e impedir que sentimentos como esses venham a tona.

O poder é podre. Quem está nele sempre é o vilão, sempre foi assim. Assim como o feudalismo o era, e então tornou a ser o capitalismo, e teoricamente como na Revolução dos Bichos o comunismo viria a ser. Então como mudar as coisas de um modo geral, agradando à todos? O que temos discutido aqui e colocado como "bom" pode ser ruim pra muitos, aí entra novamente o "ponto de vista" então como revolucionar o mundo se das bilhões de pessoas desse mundo vive em um mundo diferente?
Posto aqui uma parte de um poema meu, bem simplisinho e que tem demasiado de mim:

Partes de Uma Tarde
(...)

(VIII)

Cansado de buscar inspiração em coisas distantes
Por que não posso ter uma aqui do meu lado

Será que algum olhar busca o meu quando divago por aí?
O vento trará boas novas
Tenho atravessado longas distâncias
Tenho conquistado e conquistarei muito mais

Sei que não posso carregar o mundo nas costas
Se outras pessoas se propusessem...

Como mudar alguma coisa?
Tenho medo de que um dia tenha oportunidade de fazer tudo do meu jeito
E se meu jeito não for o certo?

O poder é sempre o lado negro

Preciso desbravar ideais
Conhecer o mundo
Conhecer culturas
Estudar religiões
Fazer filosofia... (...)

Bom acho que bati o recorde....ehauiehauie poderia escrever mais, mas fico por aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...