--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 25 de outubro de 2008

Sobre Alma

É... acho que a Bah fez algo que não fazemos a algum tempo... que é expor o como se sente, e como vê aquilo que discutimos. Então vocês se perguntam, ué.. estamos analizando, é claro que estamos fazendo isso! Sim, mas sinto que ultimamente o blog se tornou um local para treinar a escrita, mostrar um ponto de vista e nada mais. Precisamos reviver o sentimento em cada post, não deixemos que esse nosso canto se esfrie pela gélida e impávida monotomia. Cade a união... cade a empolgação ?? não vamos nos esquecer disso. Qual foi o ultimo post que alguém escreveu algo para nos mesmos, algo dizendo como nos sentimos ? ... a Idéia do blog é justamente nos manter unidos, então façamos isto. (viu Hideo ? cade vocÊ ??)
Bem era algo que precisava falar a algum tempo, e o post da Bah me incentivou.

Agora sim, sobre Gaia ! =] hehe ...

Bem, logo de início a letra nos mostra o "fim", o momento de reinício do ciclo em que nossa alma navega... isso faz lembrar muito Driffting. O ultimo bocejo de vida então é deferido, e assim como esta frase, vem uma tonalidade obscura e triste... .. .
MAS PORQUÊ? ... Porque tivemos a cultura desde sempre de que depois que a gente morre temos um local no céu se você se comportar? Ou porque depois de uma certa consciência e independência intelectual criamos a idéia de que não há paraíso tampouco inferno, logo tudo acaba quando morremos.?!
A idéia é pensar que em cada cultura existe um "destino" ... um lugar pra onde você vai depois que morre... alguns tão fanáticos a ponto de desconsiderar a vida em terra totalmente e servir de instrumento destrutivo. Não podemos julgar esta cultura que para nós parece tão absurdo a partir de nossa própria cultura, se tivesse-mos nascido lá naquele povo, com aquela religão absurdo seria viver tanto em função de sua vida carnal.
O que eu quis dizer com todo esse bla bla bla ? ... Que há diversas formas de morte, e em sua maioria sempre há algo depois desta, cabe a nós conhecer-mos a quantidade que julgamos necessária de crenças, a pós morte e destas tirar suas conclusões, e é isso que faço...

A música realmente retrata a continuidade (ou renascer) de nossa alma de uma forma muito bonita, assim como Alberto Caeiro ja dizia tantos dias antes, talvez eu "seja a pedra, o sol, os montes, as arvores depois de morrrer" ... Que os ares nos levem juntos a quem amamos e a quem importa, que sejamos ondas lado a lado quebrando nas praias, que juntos ! formemos um lindo jardim a enfeitar um mundo, quem sabe, melhor.

abraços

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...