--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sobre Alma

Finalmente a morte, o fim da dor e o salto na liberdade. Será que é mesmo dessa forma?
A morte com certeza será um eterno mistério da humanidade, e algo tão intrincado quanto a existência de um Deus ou não. Diversos povos e culturas distintas tem um parecer a respeito do assunto, assim como a respeito de Deus, extistirá apenas um lugar ou vários que possamos ir? Nossas crenças em vida terrena alteram o nosso desfecho? Não há nenhum lugar á ir depois, é morte é fim, acabou-se? Ou tudo recomeça, como em variados ciclos na natureza?
A morte é a coisa mais comum na vida, como diria o velho ditado finlandês "Se você vive você morre", então por que ainda nos espantamos tanto com ela, acho que deveríamos nos espantar com alguém que seja imortal.
Não que seja impossível ser imortal, claro fisicamente realmente é, mas como diria nosso tão querido amigo V "Idéias são a prova de balas" ou então como diria outro frase que circula por aí "Você pode viver pra sempre, basta fazer algo notável".
Deixando a imortalidade de lado e voltando para a morte. Na minha trajetória espiritual, onde involuntariamente fiz 1° Comunhão, e depois por uma boa fração de pré-adolenscência rebelde dexei de acreditar em tudo que fosse ligado á isso, e mais tarde comecei a me interessar realmente por religiões, culturas e meios de vida, e acredito que a morte esteja claramente ligada á religião, acho que foi um dos principais estopins para a criação das mesmas. Ao começar a querer me aprofundar em algumas áreas passei pelo Hinduísmo, pelo Espiritismo, pelo Budismo, dos quais me chamaram mais atenção, mas li também sobre Cristianismo, Agnosticismo, Ateísmo, Deísmo, Umbanda. Bom, cada qual tem sua visão sobre a morte, seja lá a reencarnação, o purgatório, o nirvana, ou literalmente o fim.
Sou um eterno curioso, mas essa questão não é uma que me intriga tanto, acho que cada um de nós saberá a resposta quando menos esperarmos, mas a letra de Mägo deixa claro a questão de morrer e voltar à vida, seja em flor ou animais, ou mesmo em abiótipos, ele apenas expõe que há um ciclo que estaremos eternamente aqui de uma forma ou de outra.

Um comentário:

~ βaHh ' * disse...

abiótipos?? Porque vocês usam palavras dificeis me obrigando a olhar no dicionários? >_<

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...