--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sobre La Conquista

Ótimo post o da Bárbara, gostei da interpretação que combinou exatamente com a minha inicial. Eu enquanto escutava e lia esta musica pela primeira vez com todas as atenções comecei a imaginar que nela (na musica) quem fala... e na minha conclusão parece ser justamente Gaia ! A analogia com a colonização brasileira é interessante, comparada a colonização de Gaia. Bem, a Bah usou a colonização brasileira, o Talaio ve os mesmos versos como a colonização espanmhola. Eu vejo como a colonização de Gaia, propriamente dita, a citação como navegantes é claro, dada a influência de seu país e sua cultura, mas ainda assim referindo-se a Gaia. Assim como muitas formas de arte expressam muito sobre a cultura de quem as criou, exemplo disto o Star Wars, onde os gestos e cumprimentos de Darth Vader lembram a de Hitler (se eu não me engano.. hehe, acho que é isso, espero não estar falando bobagem, mas sei que os cumprimentos dele se referem a alguém do gênero XD), ou as HQ's da Marvel que se rendem a cultura que "pode" transmitir nos EUA... etc, há sempre influências, mas assunto do album é Gaia, então creio que à ela quem se referem.

Nossas roupas = materias para extração
É uma boa associação, bem observada pelo Talaio. A letra nos remete a mais de 1 interpretação, tanto esta que destaquei, como a que o Talaio disse, a respeito dos porcos e imundo fedidos vestidos com roupas de meses e os Índios pelados.

A respeito da ignorância e estupidez religiosa o Talaio ja falou bem, concordo plenamente e creio que não há o que adicionar.

Um comentário:

~ βaHh ' * disse...

cabeçudo, estragou a seqüência

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...