--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sábado, 14 de março de 2009

The Earth and the American Dream (quotes)

Faz um tempinho assisti um documentário na aula de história, The Earth and the American Dream. Maaas, como eu não quero ser estraga prazeres, vou colocar apenas umas citações do filme pra vocês sentirem o gostinho ^~

"O homem branco nos fez muitas promessas, mas apenas cumpriu uma. Ele prometeu tirar a terra da gente, e ele tirou."
- Mahpiya Luta (Red Cloud/Nuvem Vermelha)
"Eles mataram meu búfalo. Quando eu vejo isso, sinto que meu coração vai arrebentar de tristeza"
- Santana (Chefe dos Kiowas)
"Na perspectiva de toda humanidade, a exterminação do búfalo foi uma benção."
- Theodore Roosevelt (ex-presidente)
"Tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra."
- Bíblia (Gênesis 1:26)
"Máquinas, ciência e inteligência ... são forças do homem que serão usadas para apressar o seu domínio sobre a natureza, alcançar-la mediante ganho acrescenta à quantidade de bens a serem consumidos pela sociedade "
- Simon Patten (economista político)
"Para parar o nosso progresso, mesmo se pudéssemos, dificilmente levaria a um lugar que não fosse um completo caos. Quer queiram quer não, estamos no nosso caminho."
- Clifford Furnas (engenheiro químico)
"Na primeira metade do século 20, pessoas que consumiram mais recursos não-renováveis do que em todo o resto da humanidade"

"Será que o nunca passará pela nossa cabeça a idéia que chegará o tempo no qual ninguém desejará todas estas coisas que produzimos?"
- Will Rogers
"A história do desenvolvimento da vida e da indústria na América é a mais surpreendente conto de desperdício de riqueza de um povo descuidado o mundo já conheceu. Para cada barril de petróleo que atinge o gasoduto, três foram desperdiçados. Pode ser mais barato hoje a roçar o topo do óleo, mas nossos filhos podem pagar um preço amargo."
- Sturat Chase
"Porque não há nenhum limite para a necessidade e desejos dos consumidores americanos... Desejos do ser humano parecem não ter limites. "
- Paul Mazur (banqueiro)
"Se o empresário da refinaria mancha o ar, se a sua chaminé polui o céu, se os seus resíduos tóxicos polui nossos rios, nós toleraremos isso. Diga-lhe da floresta cega por fluxos de fumaça e ele vai te dizer que iria custar dividendos para se livrar dos fumos. A cidade carregada de fumaça é um sinal de prosperidade geral no país, diria ele"
- Ed Ross
"Hoje em dia quase todos os chamados melhoramentos do homem, como a construção de casas, a redução da floresta e das grandes árvores, simplesmente deformam a paisagem, tornando-a mais barata e controlada;
Qual é a função de uma casa se você não tem um planeta tolerante onde colocá-la?"
- Henry David Thoreau
"Nós ainda pensamos em conquistas. Nós ainda não temos maturidade suficiente para parar e pensar que nós somos apenas uma minúscula parte de um grande e incrível universo. Atitude do homem hoje é criticamente importante para a natureza simplesmente porque adquirimos um poder fatal de alterar e destruir natureza. Mas o homem é uma parte da natureza e sua guerra contra a natureza é inevitavelmente uma guerra contra si mesmo."
- Rachel Carson (bióloga marinha)

Pronto, chega! Pra ver as outras citações vocês vão ter que assistir, sem desculpas! Só vou falar mais uma coisinha, a história do búfalo, muito resumidamente.
O governo (lá pelo séc XIX) queria se ver livre dos índios pra pegar a terra deles e alguém teve uma idéia brilhante, acabar com o mal pela raíz. Os índios eram muito dependentes dos búfalos, couro, carne, leite... não desperdiçavam nada. Então, o governo mandou matar todos os búfalos! Morriam, dependendo da época do ano, de 2.000 à 100.000 por dia.
E eles matavam por matar... deixavam-os apodrecendo nas ruas. Atualmente sobraram 350.000 do qual 250.000 morrerão legalmente para consumo... e outros 100 por ano morrerão em época de caça em determinados estados.

Se não faz muito sentido, malz. Traduzi um monte hoje, minha gramática e ortografia com certeza estão mara, mistura de tudo! Paciência, tô com sono o/
Enjoy et regardez-vous le film, s'il vous plaît! AI de quem não assistir [tenham medo!] ;D

4 comentários:

Maguita* disse...

PS: a foto fui eu que tirei... tinha que terminar um rolo de filme, num sabia do que tirar foto... e fui pra biblioteca procurar alguma coisa interessante. Achei apenas essa prateleira de livros sobre os índios norte-americanos... eles realmente sumiram do mapa .-.

Álvaro Diogo disse...

Hum... cada post mais interessante do que o outro, mas você tem o link do documentário legendado?
Se tiver manda aí! ^^

~ βaHh ' * disse...

*--* amei muito de montão a foto!!

Eu odeio documentários, mais faço esse esforço ;)

Maguita* disse...

Nããão... num tenho link .-.
mas acho que o Ge tinha... ou será que ele falou que ia procurar depois...(?) Foi alguma coisa do genero =x [não, eu não sou desligada e eu não tenho a memória fraca!]
Gee, manifeste-se! xD

E obg, revelei os negativos com o maior cuidado pra num acontecer nada de errado com essa foto... e ela ficou perfeita, sem nenhum arranhão, mancha ou borrão! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...