--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 17 de março de 2009

Sobre La Voz Perdida

Preparar para largada, 3.... 2... 1..
A batera bate forte ditando o ritmo
Entra uma voz: Yeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah !!!!!
Entra outra voz: Yeääääääääääääääh !!!!! (1 oitava acima)
O violino da o ultimo impulso e larga a primeira guitarra, segunda guitarra, e Baixo na correria que é esta música !

Caraca, e que música! Vamos canta-la gente, começar com esse grito libertador ja da empolgação pra qualquer coisa. E é disso que ouvintes do bom metal espanhol gostam, de gritar com aqueles que fazem este mundo de hipocresia que sacode.

A música fala claramente desta que mais tem causado hipocrisias a séculos. A igreja "dos perdões", que são muitas, mas classifiquemos desta maneira por enquanto.

Nos viemos do pó e ao pó voltaremos, fazemos parte da eternidade, ainda que ela nunca acabe. Esse tipo de coisa ja ouvimos em alguns lugares, e faz sentido aqui também. A eternidade que conhecemos não tem mais tanto sentido a cada dia que passa. Saber que nossas gerações e as futuras talvez nem saibam o que significa eternidade.
Isso é uma coisa que podemos "cambiar", podemos mudar se você souber se perguntar PORQUE as coisas tem de ser assim como são, e não dar nada por feito, não aceitar as coisas porque algo lhe fez crer que assim tem de ser.

"Toda unanimidade é burra" (Nelson Rodrigues)

Desconfie, pergunte! .... Se a paz existisse, e todos concordassem quem a paz em sua unanimidade é perfeita, vocês concordariam? Se só houvesse paz, será que estaria tudo certo?... Se você fosse só alegre, se só acontecessem coisas boas em tua vida, e você só ganhasse dinheiro?

O que sabe da tristeza?
O amor é eterno?
A amargura é mulher?
De que são feitos os sonhos?

Quanto pesa um adeus?
Por que a paz é muda?
A traição pode dormir?
Pergunta!!!

A gente ja falou várias vezes desta coisa que temos aqui dentro de nós... Algumas vezes chamamos de âmago, outras de rosa dos ventos, outras de Deus mesmo... em fim. Desta vez chamemos de Voz. Nos a perdemos para os santos que há tempos conseguem calar, sufocar e lhe doutrinar à que pensar. A pensar que tudo esta feito, predestinado e analisado a julgo do Deus deles. Um Deus unânime! ... Aliás, "Se Deus é justo, então quem fez o julgamento?" (Gabriel Pensador).

Como comentei ja na música, a palavra "penas" para mim, significa perdão. O perdão que a igreja nos proporciona quando nos confessamos., quando pagamos o dízimo, quando fazemos um favor ao padre, e este ao bispo, e este a ...etc etc

Vamos voar, voar acima de tudo, acima das altas igrejas que insistem em mostrar a superioridade de Deus, vamos voar acima destes perdões que é a maior força da igreja, acima do arco-ires onde não precisamos mais de perdões, onde teremos beijos em flor. A voz de Gaia vive em ti, em mim. Viva-a!

Por que a fé é surda?
E cego é o que crê?
Sabe uma reza beijar?
Quanto cobram pelo celibato?

Está à venda o altar?
Ou alugam para o uso de um ditador?
Para um Hitler frouxo!

Perguntem!!! não se esqueçam de perguntar!

Não sei se o povo ficou com receio de analisar essa música por causa deste "vácuo" na tradução, ficaram meio perdidas as coisas, mas farei o possivel aqui. Meio complicado de entender o que ele quis dizer com inferno e com céu. Mas básicamente ele diz que no inferno lhe receberão seus calcanhares (talão) e no céu te recusarão, ao lado de Franco e Pinochet. Afinal, quem são estes caras ?

Francisco Paulino Hermenegildo Teódulo Franco y Bahamonde Salgado Pardo de Andrade foi um militar, chefe-de-estado, ditador espanhol e Regente do Reino de Espanha desde outubro de 1936 até à sua morte, em 1975.
(Fonte) Na sua biografia é carcterizado e destacado pelo seu valor e frieza no combate

Augusto José Ramón Pinochet Ugarte foi um general do exército chileno, tornado presidente do Chile para governar o Chile após a deposição de Salvador Allende, e posteriormente tornado senador vitalício de seu país, cargo que foi criado exclusivamente para ele, por ter sido um ex-governante. (Fonte)

Em seu nome ocorreu diversas torturas e golpes. Futuramente detido foi extraditado para Portugal acusado de genocídio, terrorismo e torturas, com base em denúncias de familiares de espanhóis desaparecidos no Chile. Uma junta médica britânica declarou-o mentalmente incapacitado para enfrentar um julgamento (dedinho da ministra britânica no meio), e voltou para o chile onde conseguiu um atestado de debilidade que o salvou de condenação.

de.bi.li.da.de
s. f. 1. Qualidade ou estado de débil. 2. Enfraquecimento, fraqueza.

É, você acha que essa história de falsificar atestado é de agora é? haha...

Já ardi em mil fogueiras
Estupraram-me no Peru,
Já vivi o holocausto,
A inquisição, apartheid,
Ditaduras, poder, pederastia,
A marca do diabo é a cruz

Haha, lembrando CQC ontem, conheci o quadro Fala na Cara. E nossos mágicos fazem muito bem esse quadro. Precisa dizer mais alguma coisa na cara deles? acho que não né...

2 comentários:

Álvaro Diogo disse...

Brilhante análise.
A música é realmente empolgante e a letra muito crítica assim como a maioria das músicas del Mago.

Sobre o Fala na Cara eu morro de rir com as pessoas que são entrevistadas, a maioria quase absoluta não sabe nada de política e fala que todos (políticos) não prestam apenas por que a mídia coloca isso na cabeça delas e é triste ver como eles reagem frente a frente com algum poder do legislativo, sem nem saber o que indagar, sem nem saber o que aquela pessoa na frente dela devia fazer por ela, ou tem uma visão distorcida disso.
Falar mal é fácil, difícil é se livrar dos cabrestos e ilusões que nos colocam desde pequenos na cabeça e procurar por meios de entender o que se passa ao redor para buscar soluções.
(Em breve um post inteiro dedicado à isso ^^)

~ βaHh ' * disse...

1- "tornado presidente do Chile para governar o Chile[...]" ctrl+c/ctrl+v safado o seu!!

2- Detalhe, ao lado de Deus tem dois militares "dumall", um ditador e um sadomasoquista!!

3- Não tenho nada formado agora sobre o Céu/Inferno, mas depois eu posso pensar em algo lógico pra isso, e acho que é "E aos seus medos perguntem" não ai, mas depois eu corrijo n.n

4- Amei seu pots, simples e curto *--*

5- sou infeliz, não assisto CQC =(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...