--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Antes, durante e depois de um caso assombroso

Antes: Negligência

Espremidos pelos noticiários de corrupção, catástrofes e novelas, a agressão animal com pouca frequência é divulgada. E quando feito, não há continuidade alguma (como vemos algumas reportagens do Plin Plin dizerem: “Estamos de olho”). Vida animal não ganha corpo nas matérias que realmente chamam a atenção.

Quantos de vocês lembram-se da briga Globo x Record? Ela rendeu mais de 15 minutos em horário nobre para uma acusação a Edir Macedo sobre a extorsão de dinheiro dos fiéis enquanto a Record, em contrapartida, fez uma matéria especial de defesa e com novas acusações de uso indevido de dinheiro pela Rede Globo. Esse bla bla bla todo durou meses, rendendo várias entrevistas e fatos confidenciais, uma verdadeira força-tarefa para que uma conseguisse fuçar a vida da outra.

Durante: Medo

Uma vida animal (que é igual a sua) foi tirada por uma garota (porque para mulher ainda faltam alguns quesitos, não é mesmo?). Formada em enfermagem (curso que dura cerca de dois anos), esperávamos, no mínimo, sensibilidade á vida. Ao invés disto, 22 anos e uma filha pequena, praticou um ato de extrema brutalidade aos olhos da pequena.

O que a mídia devia ter perguntado: Você gostaria de ser tratado por uma enfermeira assim? Não há testes psicológicos antes de formar alguém para cuidar de uma vida? Não haverá uma punição à altura para essa cidadã?

Já que a mídia não fez, a população fez!

Depois: Brados paulistas

"Depois do caso do yorkishire que comoveu multidões em todas as redes sociais e até mesmo nas mídias mais tradicionais, um movimento em prol dos direitos dos animais foi realizado no domingo de 22 de janeiro. O evento aconteceu simultaneamente em mais de 170 cidades do país.



De ativistas a cidadãos comuns, apenas a capital paulista reuniu cerca de cinco mil pessoas no MASP, com um único objetivo: a punição contra crimes aos animais.



Os manifestantes ocuparam três pistas da Avenida Paulista e seguiram para a Rua da Consolação. Motoristas e pedestres que passavam pela região também expressaram o apoio à causa, seja unindo-se à passeata ou aumentando o brado por justiça, cadeias e leis rígidas para aqueles que agridem esses seres indefesos.”




(Texto de Luciana Bender - Fotos do Crueldade nunca mais)

"A vida é tão preciosa para uma criatura muda quanto é para o homem. Assim como ele busca a felicidade e teme a dor, assim como ele quer viver e não morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo." (Dalai Lama)

Agradeço a Luciana Bender, pela colaboração com o texto.

Nós do Idéia Nossa apoiamos 100% a ação do Crueldade Nunca Mais, e estaremos presentes nas próximas mobilizações.

George H. S. Ruchlejmer
@george_hsr
"Sua ideia é IdeiaNossa.blogspot.com"

Um comentário:

Maguita* disse...

Muito bom o texto!
Minha irmã e meu cunhado foram no protesto por mim! Sempre que vejo fotos, fico procurando por eles :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...