--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O problema das sacolinhas

Esses dias vi muita gente reclamando das sacolas plasticas de supermercado, que é um absurdo cobrar por algo que já esta embutido nos produtos, as sacolas tem que ser de graça. O que eles não se dão conta, é que é uma necessidade parar de usar plastico e ao invés de procurar uma alternativa, ficam reclamando no Facebook.

Minha irmã encontrou um informativo da advogada e professora de Direito Dra. Alessandra Farias

Sacolas plásticas - orientações:
Os supermercados deverão fornecer meio alternativo de embalagens até 03/04 sem custo, deverão ter a opção de sacolas retornáveis até o valor de R$0,59 e fazer distribuição gratuita de sacolas retornáveis no dia 15/03 (dia do consumidor). A decisão é proveniente de um acordo entre o Ministério Público, a Associação dos Supermercados e do Procon.

Caso haja descumprimento o consumidor deverá denunciar o supermercado ao Procon através de fax ou carta, o relatório com o resultado da fiscalização será enviado ao consumidor.

FAX - 11-3824-0717 ou Carta - Caixa postal 3050, cep. 01031970 SP/SP

O consumidor deve enviar nome, rg, cpf, data de nascimento e endereço e solicitar o relatório da fiscalização. Caso prefira, a denuncia pode ser anônima, mas nesse caso não receberá o relatório.

Se ninguém reclamar, nada vai mudar. Temos que exigir nossos direitos! :)

2 comentários:

Álvaro Diogo disse...

Muito bom. Faz tempo que tenho utilizado sacolas retornáveis então acabei nem sentindo o impacto da retirada delas no caixas do supermercado. Fica a dica desse vídeo para reflexão: http://www.youtube.com/watch?v=uwyam4y_84E

Maguita* disse...

Adorei o video! Vou colocar cm parte do post!
Aqui em Portland, a maioria dos supermercados tem sacolas de papel... e se vc tiver sua propria sacolinha, eles descontam $0,10 por sacola!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...