--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bora, pra Bora Bora?


Texto: Luciana Bender/ Fotos: Four Seasons Bora Bora 

Aproveitando a deixa do Álvaro Diogo, resolvi escrever algo sobre um dos lugares mais paradisíacos que já vi, mas que infelizmente ainda não tive a oportunidade de visitar. Bora Bora é uma ilhota na Polinésia Francesa com uma paisagem de deslumbrar qualquer bom viajante. Celebridades sempre dão uma passadinha por esse local que mais parece um pedaço do paraíso.

Essa viagem dos sonhos é para poucos. Os custos com passagem e hospedagem são altos: uma diária em um desses bangalôs sobre águas, não sai por menos de R$ 1.500. Portanto, prepare-se para gastar!

Difícil encontrar palavras para descrever tamanha beleza, por isso investi nas fotos ao longo do texto, assim vocês poderão tirar suas próprias conclusões. Obtive-as no site de um dos maiores resorts do mundo: o Four Seasons. Deixando claro que ele não é a única opção para quem vai a Bora Bora, pois em virtude da grande procura de casais em lua de mel e celebridades, a ilha conta com hotéis de três a cinco estrelas, portanto, os preços irão variar de acordo com a acomodação, o luxo oferecido e todos os extras que o hotel pode oferecer: desde sessões de massagens aos passeios de barco.

Para quem gosta de apreciar a fauna marinha, esse lugar torna-se ainda mais perfeito (se é que isso é possível), as águas límpidas permitem uma clara visão dos animais no seu habitat natural. E para aqueles que querem ir ainda mais fundo, uma opção são os mergulhos oferecidos por alguns hotéis. Os tubarões, as raias e as tartarugas já se acostumaram com a presença dos turistas e sempre dão as “boas-vindas” aos novos hóspedes.

A exótica culinária de Bora Bora é rica em peixes crus e frutos do mar (um sério problema para mim que sou alérgica a eles) e frutas.  As refeições podem ser feitas nos decks nas areias brancas da praia. Durante a noite, a animação é garantida com as apresentações com fogo.

A região não é muito indicada para quem quer curtir a noite em bares e boates, costuma-se dormir cedo para acordar com o raiar do dia.  Esse roteiro é indicado para os apreciadores das belezas naturais, ou para os mais românticos à procura do destino perfeito (já imaginou um pedido de casamento em meio a esse cenário?).

Como já tinha dito anteriormente, deixo abaixo mais fotos desse paraíso na Terra, deslumbrem-se com ele.











3 comentários:

George Ruchlejmer disse...

Fala sério, parecem aquelas fotos criadas no photoshop para wallpaper rsrs. Pena que ninguém (alem dos funcionarios das empresas de lá) mora realmente aí.

Álvaro Diogo disse...

Impossível não lembrar do Zequinha do Castelo Rá-Rim-Bum!

Maguita* disse...

Lugar maravilhoso! Pena que o preço não ajuda :/
Ano passado fiz um cruzeiro no Caribe, acho que seria uma alternativa mais barata. Belize é lindo e como não é um lugar muito conhecido, todos piram quando veem turistas, os belizenses tem um amor enorme pelo país deles :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...