--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em 3D

Texto: Luciana Bender/ Fotos: Divulgação

Sempre fui apaixonada por cinema, e antes que alguém pergunte por que optei pelo jornalismo, vou explicar. A produção cinematográfica brasileira está melhorando muito, mas ainda sofre muito preconceito (quantos aqui deixam de ver um filme hollywodiano para ver um nacional?); o custo dessa graduação em faculdades particulares é alto e o reconhecimento é baixo (não que os jornalistas sejam muito reconhecidos, apenas um grupo muito seleto se dá bem na comunicação).

Mas enfim, não resolvi escrever esse post para reclamar da vida, mas para falar da minha paixão. E como hoje é uma sexta-feira cheia de estreias, com uma que muito me interessa, resolvi falar de uma tecnologia que está em ascensão nos estúdios: o 3D. Não vou explicar sobre como ela funciona, essa não é minha praia, mas vou mostrar como ela revive a infância dentro de cada um de nós.

Eu, com meus 22 anos, ainda lembro das princesas da Disney, do Timão e Pumba e de muitos outros clássicos que me fizeram rir ou chorar quando eu ainda era muito pequena. Quando soube que poderia curtir alguns deles no cinema, e em 3D, tive um momento de nostalgia e lembrei de como eram bons aqueles filmes.

De novo você vai me perguntar por que estou falando sobre isso hoje, explico novamente. Admito que nunca fui uma super fã de Star Wars, mas assisti a todos eles e saber que poderei curtir o Episódio 1 – A Ameaça Fantasma, lançado em 1999, nas telonas e em 3D, deixa-me muito animada.

Ano passado pude assistir O Rei Leão, fato que o 3D não tinha muito a acrescentar ao filme, mas só de poder ver que grande parte do público, ao contrário do que eu esperava, estava na casa dos 20-25 anos, e cantando animadamente Hakuna Matata, já me deixou muito feliz e fez valer o ingresso. Pouco me recordo da saga Star Wars (os apaixonados que me perdoem), mas realmente espero sair do cinema com essa mesma sensação. Acredito que essa tecnologia pouco, ou quase nada, vai acrescentar à película, mas sei que vale pelas lembranças que serão suscitadas no decorrer do filme.

Enfim, finalizo com mais duas sugestões: A Bela e a Fera (que ainda está nos cinemas) e Titanic (previsto para 06/04), que mesmo não fazendo parte da minha infância, esteve na minha pré-adolescência, e tenho certeza que vai arrancar muitos suspiros das moças pelo apaixonante Jack Dawson.

3 comentários:

George Ruchlejmer disse...

Ahhhh, fala sério, você ta doida para ver o R2D2 em 3D para abraçar ele !! rsrs... Sensacional realmente poder rever grandes classicos, Rei Leão (sim, eu cantei também....), Titanic e provavelmente, pelo que parece, toda a saga dos jedis ....

A proposito, acho que vamo hoje mesmo praticar essa nostagia. =)

Ficou ótimo o texto, jornalista, parabens.

Álvaro Diogo disse...

Que dia vai ser a sessão intergaláctica?

Luciana Bender disse...

Agora vai ser sexta....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...