--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sobre Alma

E mais uma vez nos deparamos com a visão da morte nas músicas do Mägo. Só que desta vez é uma visão bem diferente, uma visão muito positiva, é muito parecida com a visão que eu tenho da morte.

"Não se trata de uma contagem regressiva
É um outro ciclo mais
É um começo, não o fim"


Como a letra mesmo coloca, a morte não é o fim, e sim um novo começo, uma libertação. A libertação do seu corpo físico, da dor, do sofrimento. E o mais interessante nessa letra é a existência da alma, e na vida eterna da mesma, mas não só na forma humana, mas também na forma de plantas, animais e até dos quatro elementos fundamentais.

"É tão difícil de saber
Que seu corpo também
Existe data de validade"


Pra mim, aceitar a morte não é difícil, eu tenho mais problemas com a dor, mais a maioria das pessoas encaram a morte como um fim definitivo, um carma que a humanidade carrega, uma coisa quase que inaceitável, quando é totalmente o contrário! A morte é uma dádiva, um novo começo, uma coisa muito bonita dependendo do ponto de vista.

Mas por outro lado, qual é a vantagem de se viver eternamente em uma única forma? Em um único corpo? Vendo o sofrimento dos outros e o caos em que estamos vivendo? Eu teria orgulho de viver eternamente se isso mudasse, e se eu fosse um pouco mais masoquista e malvada, eu viveria eternamente pra ver o sofrimento do ser repugnante que a humanidade se tornou.

"Minha alma hoje quer voar
Ser água, ser brisa do mar
E ser a flor em teu jardim
Subindo chegue até você."


E como Mägo colocou, eu quero ser brisa, quero ser mar, quero ser livre, quero retornar a Gaia, assim como um filho volta ao lar depois de uma longa guerra.

Eu até tenho teorias bem aceitáveis sobre a vida eterna (de forma física), mas isso é papo pra outra hora. A letra mostra uma forma muito bonita de ver a morte, até mesmo o pós-morte e a vida eterna na forma espiritual, porque o corpo físico é apenas um vaso, uma casca, que um dia vai desaparecer.

Pra mim acabo, eu usei todo o meu lado espírita nisso, e de certa forma, eu sempre acreditei no que o Mägo transmitiu nessa música.

2 comentários:

George Ruchlejmer disse...

muito baummmm ^^ ... como eu ja esperava depois do e-mail que você me mandou XD .. aposto que papito ta orgulhoso rsrs...

~ βaHh ' * disse...

*-* Valeu

ahuahuahau.. sim sim, ele ficou orgulhoso =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...