--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Michael Moore: "Estamos assistindo ao maior roubo da história deste país."

"...Estamos assistindo ao maior roubo da história deste país. Não usaram armas mas já fizeram 300 milhões de reféns..."

O polêmico norte-americano Michael Moore fez declarações essa semana sobre o pequeno investimento que países ricos injetaram na economia para resgatar bancos, seguradoras e afins que estavam a quebrar. Dêem uma conferida:


"Depois de meterem ao bolso milhares de milhões fruto da negociata da guerra, depois de encherem os bolsos às petrolíferas, Bush e os seus amiguinhos estão a pilhar o Tesouro.
Tudo fazem para meter medo, para criar confusão e pânico para manterem os seus privilégios. Ninguém consegue explicar esta crise nem fornecer números exatos, nem mesmo o Secretário do Tesouro Paulson. Porém, todos gritam: pânico! recessão! depressão! gripe das aves! abelhas assassinas! É o fim do mundo! O fim do mundo para quem?
Nada no pacote de subsídios que Bush está a pedir para salvar a situação vai fazer baixar o preço da gasolina, nada vai impedir que percas a tua casa, nada te vai dar seguro de saúde. Aliás, se todos tivéssemos seguro de saúde universal, toda esta crise talvez não existisse.
Bush quer este pacote de subsídios para proteger a riqueza acumulada durante estes últimos 8 anos, para proteger os acionistas, para garantir que as mansões, os iates e o estilo de vida dos grandes acionistas continue intacto enquanto o resto da América sofre e luta para pagar as suas contas.
Vamos! Votemos contra a concessão deste pacote. Façamos com que os ricos sofram, desta vez. Eles que paguem a conta. Estamos gastando 400 milhões de dólares por dia na guerra do Iraque. Eles que acabem com a guerra já e poupem-nos milhões de dólares!"

É pessoal será a anunciada queda do capitalismo chegando? Marx deve estar fazendo figuinhas :)
Gostaria muito de manjar mais sobre economia pra entender realmente o que está acontecendo, mas o que sei é que antigas grandes potências estão enfraquecendo, novas estão surgindo, e tudo está acontecendo muito rápido, torcemos para que novas potências sejam mais preocupadas com o ambiente e com a desiguildade social, e que líderes pacifistas se ergam por um mundo melhor. Enquanto isso faremos nossa parte, e para isso deixo um link do Passe Livre: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/09/429525.shtml

4 comentários:

George Ruchlejmer disse...

Mew... MIchael moore, sem comentários né, um cara que não tem medo de colocar a cara a tapa.. e se colocar muitos o defenderão. Pena que a massa americana seja tão ignorante para ver os movimentos economicos do país. Enquanto o povo joga dama o presidente joga xadrez.

Bem, esperança de um pacifista no poder nunca acaba né, mas infelismente ja havisto uma nova potencia nada pacifista..., melhor, mas não pacifista...

George Ruchlejmer disse...

infelizmente*
avisto*

George Ruchlejmer disse...

Li o jornalzinho também, dahora ! espero que ganhe importâncie e passe na mão de muita gente...

Álvaro Diogo disse...

PASSE N°2
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/10/431715.shtml

Canção do Movimento
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/08/358953.shtml

Pode parecer loucura, mas acredito que isso seja mais do que necessário, assim como saúde e educação deveria ser pública por inteira possibilitado assim atendimento á todos. Tenho algumas idéias, que talvez soem meio utópicas, mas outro dia eu as posto.
Não deixem de ler o CMI...heheh
até mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...