--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sobre El Árbor de la Noche Triste

Vamos lá! "Um homem" que deixou sua ganância e seu orgulho passar por cima de seus princípios, alguém que se achava superior, mas descobriu - de um jeito ruim - que era apenas mais uma das pessoas que vagam por ai.

O Ge já falou do “nosso” conquistador espanhol, não dá pra explorar muito essa música, mas pra mim essa música mostra, através da figura de Cortés, um lado do ser humano que está muito presente na nossa vida, o lado ganancioso, orgulhoso, vingativo e sem princípios. Tem pessoas que se acham tão superiores que passar por cima de tudo, e de todos, para atingir suas metas, sem pensar que um dia ela pode vir a precisar daquela pessoa que ela julgou inferior, e é nessa hora que ela vai perceber que era apenas mais uma entre milhões, que não era melhor que pior que os outros, mas seus atos a tornaram uma pessoa indigna de qualquer sentimento a não ser a pena.

Bom, acho que é só. Outra coisa que eu pensei quando eu e o Ge lemos sobre o Cortés é relacionado ao nome da música, o fato de uma árvore que presenciou o acontecido estar contando a história (culpem a minha imaginação).
------

Música difícil da muléstia, quase acabou com o pouco cérebro que eu tenho!

2 comentários:

George Ruchlejmer disse...

huahuahuahuahua ... Éh !! bota imaginação nisso ! rsrs...

Você deu o toque final que tava falantando Bah, o resumo de uma vida pacata cidadã !

e "música difícil da muléstia" é foda uhauhaahua, também não sei se to mais ou menos inteligente agora. auhhauuhaa

~ βaHh ' * disse...

Vai, minha imaginação é foda!! Ela é melhor que eu xD

e é claro que eu tô menos inteligente!! se mulher tem mesmo só um neurônio, e loira tem meio, eu tô com escala negativa!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...