--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

T’ Voy a Esnucar - Tributo a Mägo de Oz (2006)

Bem, ja que estamos no clima do Mägo de Oz ... resolvi postar este tributo interessante, junto a alguns comentários feitos do site que peguei.

01.-Agaroth- Gaia
02.-Bruxa del Este- El fin del camino
03.-Sueños Oscuros- La conquista
04.-Renacer- La Danza del Fuego
05.-Stoneheart- La santa compaña
06.-Agaroth- el Atrapasueños
07.-Bruxa del Este- Mägo de Oz
08.-Wild Dreams- Molinos de Viento
09.-Melodia del Más Allá- Hoy toca ser feliz
10.-The Chikititos Band- Maite Zaitut {instrumental}
11.-Sueños Oscuros- Jesus de Chamberí
12.-Bruxa del Este- Diabulus in Musica
13.-Legendaria- Los renglones torcidos de Dios
14.-Sueños Oscuros- El que quiera entender que entienda
15.-Extra Track- Landevir- Agradecimientos y Noches Celtas {tema propio de Lándevir}



75, 9 MB…….128 kbps
Download: http://rapidshare.com/files/85556557/T__voy_a_esnucar__tributo_a_Maego_de_Oz___2006_.rar.html

Este tributo aos magos espanhóis foi organizado pelo site chileno http://www.comunidadmundooz.com/ e conta com grupos de diversos países da América, além da Espanha também… a página atualmente está em reforma, provavelmente ajustando o lay-out nos moldes do novo design da página do Mägo…

Considerações gerais(leia-se pessoais)…: a maioria dos grupos são desconhecidos mesmo p’ra nós, aficcionados, com excessão à Bruxa del Este (México), Renacer(Argentina), e Lándevir(Espanha), e surpeendem pela extrema qüalidade, considerando a proposta independente do trabalho…
A escolha do repertório ficou bem bacana, com grandes clássicos misturados à outros temas nem tão óbvios…abre com a soberba Gaia, passa por El Atrapasueños(uma das minhas preferidas), Jesus de Chamberí e El que quiera entender… , que encerra com um pequeno insert de T’esnucaré Contra’l Bidé (essa do 1º disco dos caras, daonde tiraram o título deste tributo, ainda com o gorducho cantor de ópera Juanma no vocal) … não tem Fiesta Pagana, mas tem Molinos de Viento (e essa uma das que ficaram mais legais, com guitarras em terça dobrando a melodia)…

…no geral os grupos mantém os arranjos originais das excelentes composições de Txus e companhia, mas vez por outra algum se arrisca a inserir uns elementos próprios…digo ‘’se arrisca” pois é mesmo um perigo tentar modificar temas tão bem construídos como são as músicas do Mägo de Oz… mas entre mortos e feridos salvam-se todos, o resultado final é sempre satisfatório, e nenhuma canção ficou comprometida, permanecem sempre belas, mais uma prova da grandiosidade do trabalho deste grupo singular…
…o único porém, e que talvez eu nem devesse mencionar…: à despeito do alto nível de todas as bandas, nenhuma consegue chegar nem perto das versões originais do Mägo… mas é um trabalho ótimo, uma digna homenagem que merece ser conferida não só pelos fissurados, mas por todo mundo que curte um som afudê p’ra caramba… a única coisa que acontece é que o Mägo de Oz é como poucos tantos… solo hay uno, y otro nunca lo habrá.

enjoy my friends !

4 comentários:

Álvaro Diogo disse...

estou baixando já.... 63%
*.* ansioso

~ βaHh ' * disse...

*-* já baixei!!

~ βaHh ' * disse...

isso foi... diferente!! Eu gostei, mais foi estranho... é tão... tão... TÃO diferente de Mägo.! Mais eu gostei... os caras nem estão mortos e já tem tributo pra eles xD

George Ruchlejmer disse...

huahuauhauh... é, mas seria mais legal se tivesse um com várias bandas experientes e conhecidas :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...