--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Verdade Incoveniente e atitude conveniente

Creio que a metade das pessoas daqui não assistiram ainda, e outra metade sim... ótimo documentário que me inspirou muito um desejo que a anos não florecia ... pera lá.. isso ta parecendo meio suspeito. Gente, to falando de um desejo de Gaia ! ... É... a tempos quero fazer pelo menos minha parte com Gaia ajudando-a, quero cura-la, quero também ser incentivo de outros seres desta terra para que ajudem-na. Fazer deste lar um lugar agradável, ou fazer minha consciencia mais tranquila em pensar que fiz pouco, mas fiz !

Estava conversando com o Talaio esses dias, e ele também tem idéias ótimas, comentou comigo que o Hideo e sua novo amigo da fatec tem idéias parecidas. Convido-vos a assistir o documentário em casa, quando possivel a todos ... e se tiverem esse mesmo desejo de Gaia florecido dentro de vocês, afinal, vocês vieram de Gaia... o que ela sente vocês sentem ! Busquem o âmago de seu corpo e verá que tudo se junta numa coisa só, como desde sempre deveria ser.

E assim, programamos eventos e passeios com esse objetivo: Ajudar a curar Gaia para poderem curarem-se !

Algumas idéias:
  • Comprar sementes para plantar em nossos caminhos diários. É, sabe aquele caminho que fazemos todo dia ? Vamos tornar este caminho mais bonito, vamos plantar um filho e acompanhar o crescimento dele... passar o Inverno, verão, Outono e a Primavera juntos.
  • Passeios semanais. Façamos um passeio pela grande São paulo buscando resquícios de Gaia, para prestigia-la.
Sei lá... eu mesmo acho essas idéias meio toscas as vezes, mas eu não me importo. Não me importo se é uma boa idéia ou não, me importo se me sentirei feliz com Gaia, e Gaia comigo ... Farei de coração e espero que façam junto comigo!

Idéias novas... basta bostarem, se houveram muitas idéias nos fazemos uma lista como as demais do blog.
Meninas, Mah (leitora) e Bah .... gostem da idéia ! queiram participar da idéia ! ... isso não é uma ordem, é um pedido ! ... vamos todos participar e fazer nossa parte. Vá falando com suas mães, seu spais.. contem suas verdadeira intensões, se tiverem, que sei que eles entenderão.

6 comentários:

~ βaHh ' * disse...

eu topoooo \o/

eu sempre quis plantar uma árvore *-*

Álvaro Diogo disse...

aeeeew!
adivinhou meus pensamentos!

é isso aí tenho essas mesmas idéias e coisas que vão além.
tenho sempre me interessado por grupos q já vêm fazendo um trabalho do tipo (bicicletada, juventude revolução, MNN, grupos religiosos, fundação gaia) ou que estão surgindo como a Galera OPA aqui no taboão ou o Luiz Lotus Letárgica no Jaqueline/Celeste.
Mas ou não vejo como participar por falta de tempo, ou pela ideologia não bater por inteira com a minha, ou por não fazerem nada.
O que quero mesmo é algo regional, algo nosso pra onde nós moramos, e já que por aqui não tem nada do tipo que iniciemos.
Além de plantar árvores (já tenho algumas sementes aqui), gostaria de fazer algo como a bicicletada, juntar diversos ciclistas e rodar taboão como protesto contra os carros, agente poderia confeccionar camisas artesanais com simbolos ou frases escritas, tava afim de fazer uma com o logo do be, uma para gaia, uma "não compre carro, vá de bike!", algo do tipo. Fazer algo mais social e incentivar alunos em saida de escola a tentar entrar em faculdade publica, abrir os olhos para algumas coisas politicias, ambientais, economicas. levar boa musica na praça, elaborar festivais de musica, contos, peças teatrais...entre outras ações.
Pai do Hideo tem idéias mt parecidas, tava até querendo convida-lo para o blog.
Bom façamos uma reunião extra-extraodinária e discutamos tudo isso.
Abraços!

George Ruchlejmer disse...

façamos !

Mariana Mendonça disse...

eu também quero plantar uma arvore!uma não, varias!\o/ "o jardinheiro é Jesus, e as arveres somos nozes!" \o/ huahuahuahua xD

Álvaro Diogo disse...

essa semana vamos plantar nossas irmãzinhas?

Álvaro Diogo disse...

A canafístula Ideia Nossa que plantei está enorme! Vocês precisam ver!

Hoje plantei vários girassóis e algumas sementes que o Toninho me deu... quando estiverem crescendo alguém quer adotar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...