--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sobre La Rosa de los Vientos

Belissíma canção!
As pessoas precisam se lembrar da beleza de uma flor, e enxergar o quão feio é o utilitário em suas garagens.
Não deixar sentimentos ruins se aproximarem, ou melhor, esquecer destes. Acho que o estou conseguindo fazer. Houve uma época em que escrevia muito mais do que hoje em dia e versos muito mais tristes, quando resolvi exilar a palavra tristeza, talvez por isso escreva menos, como diria o Teatro: "Tem riso que parece choro, Tem choro que é pura alegria, Tem dia que parece noite e a tristeza parece poesia..." Bom, mas agora sou pura alegria. Depois de ler Gandhi procuro nunca sentir raiva de nada também, muito menos ódio, porque é um sentimento tão forte quanto o amor e inversamente proporcional em bondade. Então é melhor não deixar a maldade criar raiz.
Já discutimos em "BE" como discernir o bem do mal, e de como o bem pode ser bom pra mim, mas no seu ponto de vista ser ruim, mas chegamos a conclusão de que existem bondades universais, que todos nascemos e lutamos por felicidade, amor, paz, liberdade, que estes são desejos comuns a qualquer ser humano normal, mas que algumas pessoas mesmo buscando isso tem alguns valores errados e umas idéias tortas e o buscam pelo caminho errado. Citando um exemplo: o atentado às torres gemêas, isso desconsiderando a hipótese conspiratória de que o próprio Bush o tenha feito.
É humano ás vezes não saber o que fazer, não saber qual é a coisa certa, mas a solução pra este enigma não é buscar nenhum pai de santo, ou pagar o dízimo em dia, a solução nunca está em nenhuma instituição religiosa, estará em Deus? Se este Deus que tem a solução for o Deus que está dentro de você, quem sabe sabe, mas não chamemos de Deus, chamemos de Rosa dos Ventos. Sim aquela que te indica o norte e todas as outras opções possíveis, aquela que lhe mostra diversas escolhas a seguir e não te põe um cabresto e diz: Vai por aqui! Olhe pra dentro e você verá que esta Rosa sempre esteve em você o tempo todo lhe mostrando as escolhas da vida, e que você, mesmo tendo Deus e o Diabo, a bondade e a maldade aí dentro, lhe soprando por onde ir, a rosa ficou neutra, apenas indicando todas as opções e você, respirando e sendo, esolheu, sempre escolheu o caminho que melhor lhe convinha, as escolhas partem de você, e se são escolhas boas ou más veêm do que você tem plantado.
"A felicidade só é real se for partilhada." Alex Supertramp. Assisti um filme ontem, Into the Wild, claro, filme tão bom não poderia sair das mãos de ninguém mais, ninguém menos que um dos nossos idealizadores do blog: o Ge :: (pena que num tem aquele emoticon aqui...hahah), não vou postar spoilers aqui, mas fica a dica pra todos vocês assistirem. Mas aonde quero chegar mesmo? Ah... Precisamos semear muitas amizades, ninguém pode ser feliz sozinho, se só eu postasse e lesse nesse blog ele não teria sentido. Existem amizades e amizades, mas sempre é necessário um pouquinho de paciência, todos nós somos organismos, apesar de sermos da mesma espécie, completamente diferentes, com idéias e ídéias que variam muito, mas lembrando temos objetivos em comum, então que sejamos felizes!
A amizade pode muito bem evoluir pra um sentimento mais forte, que cega a razão, nem preciso citar seu nome, alguém que tenha passado da pré-adolescência e desconhece do que falo ainda não passou da pré-adolesência (essa frase merece prêmio nobel de literatura), que seja, essa estrofe me lembrando algum provérbio chinês, talvez ele esteja explicíto mesmo: É sábio contar até dez. Ser paciente e saber esperar não agir por impulso mesmo movido à chamas de paixão.
Uma canção meio subjetiva, do jeito que gosto. Então não vamos nos perder no jardim da vida e tentemos caminhar nas flores do bem e sempre com calma, parar, respirar e olhar pra dentro buscando a Rosa dos Ventos que sempre nos acompanhará.

6 comentários:

Bah'* disse...

Isso foi tão bonito *-* inspirador pra caramba!!
Eu não consegui assitir Into the Wild ¬¬' minha legenda não quer funfar!!

Álvaro Diogo disse...

aaah...aqui num tava dando tb
aih baixei um programa chamado Vobsub e td deu certo ^^
num tem nem 1 mega o programa...baixa aih q vc consegue assistir
bjo!

Bah'* disse...

Vô baixar :D valeu!! beijo =*

V - luaR disse...

Gostei do post... caprixou sentimentalmente dessa vez hein ! O filme e todas as nossas análizes e mais do que nunca, esta música tenho certeza que lhe inspirou bastante !

Acho interessante isso gente, o inicio do post dele contando como anda a vida, e como tem agido em relação as coisas que conversamos aqui ... é interessante, nos uni e nos conhecemos cada vez mais de cada 1... eu conheço o Talaio a anos, sei como ele, e por isso também indiquei o filme, sabia que ele iria gostar. Agora a Bah e os demais leitores dest post e dest coment ja terão não da real idéia do blog.

hahaha, fui eu quem indiquei o filme e te passei, mas quero deixar os créditos a Maga (Magali), minha amiga dos EUA que me passou a bola. Obrigado a todos pela coperação até agora....

::

V - luaR disse...

Ah... e agora sou eu quem não tenho mais o que falar sobre essa música, haha, o Talaio deu conta do trabalho todo =]

- YuH disse...

Belas palavras Sr. Talaio...

Preciso assistir esse filme...
Mas que legal...a Maga passou esse filme pro Ge e não passou pra mim ¬¬'

Depois eu reclamo com ela!
hEUAHEUAHuEA... [ fase dificil essa ]

Mas depois vc me passa o filme GE!


Onde eu estava?
Então...é muito bonito oq você disse...
Sobre a Rosa dos Ventos...
Como cada pessoa tem uma diferente...
Como se essa Rosa dos Ventos não for o Deus de cada um...
Cada um tem seu Deus e seu Diabo...e sua opinião.É dificil de pensar sobre essas isso.
Mas é isso...vamos abranger mais nossas amizades...
Pq com cada pessoa a mais conhecida...mais coisa você aprende e isso faz com que sua opinião vá mudando e assim a pessoa vai crescendo.


- abraços (Y)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...