--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Poemas de Janeiro e suas Inspirações

Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicana que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

Donwload: http://www.baixeturbo.org/2009/01/download-diarios-de-motocicleta.html


Sr. Yuzo me emprestou esse filme e assim que o assisti escrevi os primeiros versos do ano, pra quem não assistiu vale muito a pena e para quem não leu o poema aqui está:

Primeiro Poema (Revolucionário) do Ano

Rodeado de sombras revolucionárias...
Sombras revolucionárias me rodeiam...

E elas impedem meu sono!
Poderia vir feliz e saltitante à frente do monitor
Mas eu quero durmir!
E há algo que tira meu sono

Envolto a tantas idéias...
Essas idéias me envolvem...

E elas impedem meu sono!
Poderia escrever algo mais feliz, mais pós-revolução
Mas eu quero durmir!
E há algo que tira meu sono

Rodeado de sombras revolucionárias...
Sombras revolucionárias me rodeiam...

E elas impedem meu sono!
Mas eu realmente não quero durmir
Eu quero mudar algo!
E há algo que me põe desperto à mudanças

Envolto a tantas idéias...
Essas idéias me envolvem...

E elas impedem meu sono!
Mas eu poderia ao menos relatar em versos-pré-revolução
Que eu quero mudar algo!
E há algo que me põe desperto à mudanças

...E há algo que tira meu sono e me põe desperto à mudanças...

-----

"Sua pressa vale uma vida?"


Homenagem à Márcia from Lilx on Vimeo.

Uns dias depois fiquei sabendo da ciclista que foi atropelada na Paulista e que na homenagem eu, Ge e Yuzo fomos pedalar juntos com o pessoal da bicicletada, então resolvi escrever algo sobre.

A Cidade Pulsa

A cidade pulsa
Entre veias e artérias
Bombam carros, ônibus e ciclistas

A cidade pulsa
E entre artérias entupidas
Buscamos apenas por espaço e respeito

A cidade pulsa
E entre veias poluídas
Sangue inocente desperta mais revolução

E a cidade pulsa
E a cidade continua pulsando
Então que a cidade pulse aos gritos de revolução!

-----

Essa música:

Legião Urbana - Vento no Litoral


Inspirou esse quadro (de autoria de nossa amiga Maga) :



Que inspirou uma canção que fiz aos moldes de transformar cores em notas... e aqui está a letra:

O sol já vai baixo
E não sei o que cantar
Estico minha rede
É melhor eu me deitar

Queria ser o mar
E então tocar no sol
Enfim respirar
É melhor do que me perder

...de mim mesmo

E não há mais Vento no Litoral
Que possa me causar mal

Eu vou é esticar minha rede e deitar
Pra cantar, sonhar, voar

Pra bem longe...

O céu está a escurecer
E logo a lua chegará
Entre as árvores nem sei o que fazer
É melhor esperar

Queria como a lua ser
E então sentir o sol
Na noite sem fim a aquecer
É melhor do que ter uma alma longe

...de mim mesmo

E não há mais Vento no Litoral
Que possa me causar mal

Eu vou é esticar minha rede e deitar
Pra cantar, sonhar, voar

Pra bem longe...

Bem longe disso tudo
Eu vou é descer até a praia e ver o mar
Fugir dessa selva de pedra
Eu só quero é descansar

Lálálá lálálálá
Lálálá lálálálá

Eu só quero descansar
Eu só quero é descansar

Lálálá lálálálá
Lálálá lálálálá

Eu só quero é descansar
Eu só quero, como quero, descansar

2 comentários:

- YuH disse...

Legais os poemas...

Abrangem quase o mesmo tema...
Mas mesmo assim são bem diferentes um do outro...=]
Ficou bem bonito ^-^

E o video da Márcia...
É lindo...
Tantas coisas que acontecem pra descrever em poucas palavras e imagens ;/

E elogio novamente os poemas =]

Álvaro Diogo disse...

Perdi vários poemas em uma formatação do meu PC... ainda bem que alguns estão a salvos aqui no blog ^^"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...