--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sempre mágico


Texto: Luciana Bender/ Fotos: Carioca Club/ Acervo pessoal

Fazia tempo que eu não cantava tanto em um show, e acho que posso dizer o mesmo pelos colaboradores do Ideia Nossa. O Teatro Mágico revelou-se ainda mais envolvente do que eu podia imaginar. No último domingo, 12 de fevereiro, o Carioca Club recebeu a trupe criada por Fernando Anitelli em um show com mais de duas horas que contou com algumas participações especiais, como o gaitista Grégoire Maret. A má refrigeração do ambiente não foi motivo suficiente para que o público parasse de cantar, pular e aplaudir. Muito pelo contrário, a empolgação era geral.


No show anterior, que também tive a felicidade de assistir, pude conhecer um pouco mais do último disco: “A Sociedade do Espetáculo”. Com músicas como “Nosso Pequeno Castelo”, que está no playlist da Nova Brasil FM, “Você me bagunça”, uma das mais belas em minha opinião, “Além, porém aqui” e “Amanhã... Será?”, a trupe mais uma vez critica a sociedade consumista/capitalista em que vivemos, onde o público é visto apenas como mais um consumidor. 

No domingo, o grupo mesclou canções do terceiro disco com clássicos dos seus primeiros álbuns, como “Zaluzejo” com um dos versos mais lindos que já pude ouvir em uma composição: “Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz”.   

Suas apresentações mesclam essa crítica a mídia ao universo mágico que o grupo representa. Com acrobacias dignas de circo, os elementos desfilam pelo palco seja nos malabares com fogo ou nas belas acrobatas que voam pela plateia em cordas e redes.

Para aqueles que ainda não conhecem o Teatro Mágico, acessem o site e adquiram os CD’s, que são vendidos a preços populares, ou baixem as músicas e deslumbrem-se com esse universo sempre mágico. 

Quem perdeu esse show, aproveite pois já estão a venda os ingressos para a próxima apresentação em São Paulo, que ocorrerá em 18 de março, no Carioca Club de Interlagos (Av. Atlântica, 3797). 

Senti falta apenas de uma coisa: a mulher Bacon dançando um funk animadamente, que no último show arrancou muitas risadas da plateia. 








Confiram o vídeo que fizemos em meio a animação do público.

Um comentário:

Anônimo disse...

aSsistir a um show do teatro mágico é sempre uma renovação espiritual para mim. Me lembro do primeiro show da banda, engatinhando ainda com os sucessos do primeiro cd e a tão esperada hora, como é até hoje, do anjo mais velho. Naquele dia, ultrapassei a barreira de mim mesmo, as pessoas se abraçavam, grupos de amigos faziam rodas todos abraçados e se emocionavam consigos mesmos e com o poder da amizade, hoje, me renova o espírito me dá alegria e me faz refletir sobre o que é importante e o que não é nessa vida.
Além do que me intriga e me entusiasma é falta de fronteiras entre publico e espetáculo, no Show da trupe, somos todos uma coisa só!


Xuxu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...