--- Frase de Agora! ---
"A água é para os escolhidos
Mas como podemos esperar que sejamos nós..
... eu e você?"

Máquina do Tempo: Vaga Viva do Coletivo Ideia Nossa. A única vaga viva do lado de cá da ponte =) Vaga Viva do Ideia Nossa

Destaque da Semana: Onde está o sol que estava aqui?
Ladrões de sol, crise hídrica e êxodo rural

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Sobre Van a Rodar Cabezas

Eu dedico essa música a todas as pessoas inúteis que vêem o que está acontecendo (em geral, não só sobre Gaia) e não fazem nada, que se acham alheias ao que acontece a sua volta.

Ai ai, dá pra comentar sobe cada pedacinho dessa música, mais juntando tudo, ela trás uma mensagem bem legal. Uma mensagem que nos diz para correr atrás das coisas que queremos, e que de certa forma já são nossas, para nunca desistirmos, usando os meios que foram necessárias, mais por causas justas.
Tem coisas nessa música que se contradizem, porque, por mais que nos incentive a lutar por causas juntas, fala isso de um jeito ruim, só com o uso da violência. E por mais que nos diga pra nunca desistir, “ele” (supondo que tenha uma ele) se desiste se despedindo, na parte:

“É um sonho e de joelhos
me despeço de amar
em outra vida voltarei”


E ele não está morrendo, já que a continua afirmando que cabeças vão rolar, ou ele já está se despedindo da vida, crente que vai morrer, ou ele está se despedindo dos seus sentimentos virtuosos, por que é como eu vi num animê “Os sentimentos bons são franquezas, você tem que se livrar deles”.

Eu não pensei em muita coisa pra esse post, eu fiquei muito obcecada com a coisa do cravo.

"A coisa do Cravo"

Então, eu achei essa história de “tinta de um cravo” muito tosca, eu não sabia o que tinta de cravo tinha a ver com isso, ai o Ge falo que podia ser uma cor, ai eu pensei: supondo que o cravo seja a flor e esteja se referindo as cores, um cravo é branco e vermelho (o cravo clássico, porque tem várias cores), o que daria o branco da Lua e vermelho do sangue (já que, supostamente, a música trate de uma guerra). É uma hipótese.

Bom, acho que é isso. Vamos lutar pelo que é nosso e pela nossa liberdade! \o/

6 comentários:

~ βaHh ' * disse...

Tá ai o meu post, espero que vocês entendo, eu tenho tido bloqueio e idéias confusas, é muito difícil publicar um post assim!

Domingo eu mudo a música... fiquem espertos!!

Kisu queridos!

Maguita* disse...

A coisa do Cravo!

[i]y que escrito en la luna
con la tinta de un clavel
será libertad[/i]

Amei sua hipótese

Também fiquei obcecada com a coisa do cravo [deve ser coisa de mulher xD] e fui dar uma pesquisada... e descobri que [i]clavel [/i] não é apenas o cravo, mas é também o nome comum de uma flor nativa da Europa, conhecida no Brasil como 'escovinha'.

A Centaurea cyanus é azul e por esse motivo é conhecida como [i]flor de cielo española, flor de cielo montañesa[/i]

Como se não bastasse a relação com o céu, a flor é símbolo do Liberalismo e Liberalismo Social em vários países da Europa...

E além de tudo, a Centaurea cyanus tem um folclore por traz! Diz-se que meninos apaixonados costumavam usar a flor; se ela murchasse muito depressa, era sinal de que seu amor não era correspondido.

fontes: wiki em inglês e espanhol

J'ai fini!

Espero que faça sentido...

bjoos


[nossa, eu escrevo muito >_>]

Maguita* disse...

A coisa do Cravo (parte II)

Siim, tem mais! [vocês não se livrarão de mim tão cedo, muhahaha]

Ainda obcecada com o Cravo, fucei o simbolismo dele em tudo quanto era idioma, finalmente encontrando em francês! \o/

O cravo vermelho é um símbolo do movimento trabalhista. Na Alemanha, em particular, é costume colocar um cravo vermelho no o Dia do Trabalho, tradição que começou em 1890 quando ativistas foram proibidos de fazer protestos, reuniram-se em parques usando o cravo vermelho.

É mais ou menos isso... ou pelo menos é o que meu pouco francês me deixou entender =x

juro que dessa vez eu terminei! oksakoasoskas

bjoos



[eu escrevo MUITO² >__>"]

George Ruchlejmer disse...

hahahaha.... Talaio, o que seria de nós sem essa imaginação fértil da Bah, com a melhor ilustração até então e comicidade em todos os post's dela. Indabem que temos obcecadas aqui, se não tivessemos esta presença feminina acho que eu nunca correria atrás da idéia do cravo....

Obrigadão as 2 obcecadas, e parabens pelo post !
Vlw Maga pelos kilos de informações úteis !

thaaaaaaaaaaanks ! ^^

~ βaHh ' * disse...

só pode ser coisa de mulher!! e eu retiro o que eu disse, perto de você eu não fiquei nem sismada com a coisa do cravo. God, quanta informação O.O

"Diz-se que meninos apaixonados costumavam usar a flor; se ela murchasse muito depressa, era sinal de que seu amor não era correspondido. Isso é bizarro!!


Gostei muuuuuuu...uuito Maga!!

Maguita* disse...

Ahhh, que bom que gostaram... porque 'a coisa do cravo' torrou todos os meus neurônios e me misturou inteira >_>

Minha irmã falava comigo em espanhol e eu respondia em português... foi uma beleza xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...